Carlos Lupi se reúne com pedetistas em Roraima nesta sexta

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, estará em Roraima nesta sexta-feira, 14, para cumprir uma agenda com correligionários e membros da Executiva regional da sigla no Estado. A visita dele é o prenúncio das decisões sobre os rumos que o partido deve tomar em 2014.

A agenda começa com um café da manhã em um hotel no Centro Cívico, com lideranças do partido. Em seguida, Lupi tem um encontro com presidentes municipais do PDT, pré-candidatos às eleições 2014 e presidentes de movimentos ligados à sigla, como Mulheres, Juventude, Idosos, entre outros.

O presidente regional do PDT, Telmário Mota, explicou que a visita servirá para expor ao dirigente o quadro político local e as tendências do partido. Para isso, foram convidados presidentes de algumas outras agremiações partidárias, como o PP, PT e PV, potenciais parceiros para coligações no pleito deste ano. Lupi atende a imprensa às 10 horas, na Câmara.

A agenda segue com um almoço para os pré-candidatos e presidentes dos diretórios municipais do PDT em Roraima. À tarde ele deve conhecer empreendimentos de pedetistas como o vereador Abel Galinha e o empresário Aniceto Wanderley.

A visita encerra à noite com um jantar oferecido para Lupi para o qual foram convidados produtores locais e geradores de emprego e renda. “Vamos discutir política, o quadro atual, as tendências do partido”, comentou Telmário. (EPR)