Carlos Lupi recebe título de cidadão honorário de Belo Horizonte (MG)

16/07/2022

Prestigiando o momento, Ciro Gomes enfatizou a trajetória e representatividade do presidente nacional do PDT

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, recebeu, nessa sexta-feira (15), o título de cidadão honorário de Belo Horizonte (MG), na Câmara Municipal, por proposição do vereador pedetista Bruno Miranda. A cerimônia foi prestigiada por lideranças nacionais e estaduais, incluindo o pré-candidato do partido à Presidência da República, Ciro Gomes.

Diante de um plenário lotado, Lupi valorizou a intrínseca relação do município com a democracia e progresso brasileiro.

“Honrado por receber este título em uma cidade tão importante do nosso país. Belo Horizonte simboliza a constante luta do povo por um Brasil mais justo, igual e democrático”, disse, emocionado, ao lado da vereadora pedetista Duda Salabert.

“Em momentos épicos, como as manifestações contra o regime militar, a capital sempre ratificou a força dos mineiros contra ditadores. É, portanto, um profundo alinhamento com as bandeiras do PDT que segue firme até hoje”, completou.

Ciro Gomes enfatizou a história e representatividade de Lupi à frente do partido trabalhista fundado por Leonel Brizola, ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.

“Muito feliz em prestigiar esse grande momento da trajetória de um amigo que tem dedicado a vida à luta pelos brasileiros”, exaltou.