Carlos Lupi recebe o embaixador de Cuba, Adolfo Curbelo, em Brasília


Da Redação
30/11/2022

Na ocasião, as lideranças conversaram sobre as novas perspectivas para o mundo após a eleição presidencial no Brasil

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, recebeu o embaixador da República de Cuba, Adolfo Curbelo Castellanos, e seu vice-chefe, Melne Martinez, na sede nacional do partido, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (30). A conversa girou em torno do cenário político brasileiro após a eleição presidencial e as perspectivas de futuro com Lula na presidência República pelo terceiro mandato.

Logo no início do encontro, Carlos Lupi e Adolfo Curbelo foram enfáticos ao afirmar que o Brasil e o mundo respiram ar de esperança após a vitória do presidente Lula.

“Acredito que passamos pelos piores momentos. Lula tem um grande desafio de acalmar o país. Ele tem uma grande virtude que é o compromisso popular e temos esperança que ele fará um bom governo”, afirmou o presidente da sigla.

Na ocasião, o Castellanos e Lupi expressaram interesse comum em alavancar projetos de intercâmbio entre a Fundação Leonel Brizola- Alberto Pasqualini (FLB-AP) e a Fundação cubana. A ideia é fornecer conhecimento para os jovens sobre o processo de gestão pública que acontece em ambos os países.

Ao final do encontro, o presidente nacional do PDT enalteceu a luta do povo cubano contra o imperialismo e se propôs a estar ao lado de Cuba para o que for preciso.

“Eu serei um amigo de Cuba para o que precisar. Tenho profunda admiração pela luta do povo cubano, pela luta contra o imperialismo, por resistir. Vocês são exemplo”, afirmou Carlos Lupi.