Carlos Lupi participa hoje à noite de reunião do Diretório Regional do PDT RS

O PDT reúne nesta segunda-feira (11) os membros do Diretório Regional para avaliar os 21 encontros regionais que desde março mostraram o cenário eleitoral nos 450 municípios onde o partido está organizado no Rio Grande do Sul. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o secretário geral, Manoel Dias, participam da reunião na sede partidária em Porto Alegre.

Conforme o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Júnior, será apresentado ao Diretório Regional o diagnóstico dos encontros regionais, buscando alcançar a meta projetada para esta eleição, que é aumentar de 69 para 80 ou cem prefeitos, alcançando em torno de 800 vereadores no Rio Grande do Sul. “O partido está organizado e mobilizado”, adiantou o atual prefeito de Osório, que comandou a maioria dos encontros regionais, acompanhado do vice-presidente Pompeo de Mattos, do 2o. vice-presidente e secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, e do 3o. vice-presidente da sigla, deputado Giovani Cherini.  Com a reeleição de José Fortunati em Porto Alegre e a eleição do deputado Alceu Barbosa, em Caxias do Sul, como prioridade, o PDT busca resultado eleitoral para se credenciar no cenário estadual em 2014, adianta Bolzan.

Em Porto Alegre, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, vai lançar os cadernos Reinventando o Brasil. A iniciativa objetiva a formação política dos quadros partidários. Os documentos serão estudados em seis cursos de preparação política, coordenados pela Universidade Leonel Brizola e a Fundação Darcy Ribeiro.

O Diretório estará reunido a partir das 19h na sede do PDT (rua Félix da Cunha, 311).

www.pdtrs.com.br