Carlos Lupi ministra aula da “Escola de Candidatos” em São Paulo

PDT-SP
23/07/2019

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, inaugurou, nessa segunda-feira (22), as aulas da “Escola de Candidatos”, na sede do diretório municipal do PDT de São Paulo com a presença de mais de 150 pré-candidatos pelo partido. Na ocasião, Carlos Lupi ministrou uma aula carregada com décadas de experiência política e uma visão que só quem conviveu ao lado de Brizola, foi ministro do trabalho e ocupou os mais diversos cargos na esfera pública poderia trazer.

“As duas principais pernas que fazem o trabalhismo andar são o compromisso com o trabalhador, através do trabalho com a carteira assinada, direitos garantidos e um projeto de nação cuja principal meta é a educação, se iniciando pelo ensino básico e finalizando com a ciência e tecnologia que constrói um país e indústria forte” afirmou Lupi

Estavam presentes o secretário-geral do partido no estado, Airton Amaral, o presidente do PDT na cidade de São Paulo, Antonio Neto e Nelson Marconi, economista da FGV e presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini de São Paulo (FLB-AP/SP), Gleides Sodré, presidente da Ação da Mulher Trabalhista do estado, Diana Bueno do Movimento Negro da capital, Felipe Pinheiro presidente do PDT Diversidade do estado e Vina Guerrero presidente da Movimento Comunitário Trabalhista (MCT) na cidade.

Carlos Lupi falou sobre os mais diversos temas passando por emprego, empoderamento do povo negro, defesa da soberania nacional, importância da organização social do partido, fomento e modernização da indústria.

Nelson Marconi, um dos idealizadores do projeto, frisou a importância do PDT criar um ambiente onde as pessoas podem ocupar o debate político e aprenderem sobre o funcionamento das esferas políticas no pais.

Já Antonio Neto citou a importância de todos os diretórios do país se organizarem para acompanhar o curso, que é transmitido ao vivo e está disponível nas plataformas do partido na capital para todo militante e pré-candidato do PDT que se interessar.

“Nós temos que nos organizar cada vez mais na sociedade, entre as pessoas que nós conhecemos. Não importa se forem poucas pessoas, mas façam mais reuniões, se conectem com o povo, afirmou”.