Carlos Lupi homologa reestruturação do Movimento Sindical do PDT no Rio Janeiro

Presidente aprova ainda proposta de inclusão de sindicalistas nas coordenações de Ciro e Rodrigo Neves

A reestruturação do Movimento Sindical do PDT no estado do Rio de Janeiro foi homologada, nesta segunda-feira (27), pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, após reunião na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), no Centro da capital fluminense. O servidor público Eduardo Chamarelli assumiu a presidência da nova direção.

Além de aprovar conjuntamente a proposta de inclusão de sindicalistas nas coordenações das pré-campanhas de Ciro Gomes e Rodrigo Neves, que almejam os cargos de presidente da República e de governador fluminense, respectivamente, Lupi anunciou a organização de debates sobre o tema em âmbito nacional.

“O fortalecimento do movimento sindical é uma prioridade histórica do PDT, que é um partido trabalhista. Através do diálogo entre capital e trabalho, seguiremos lutando para garantir direitos e retomar o pleno emprego”, afirmou Lupi, que foi ministro do Trabalho e Emprego.

Vice-presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Rio de Janeiro (FESEP-RJ) e diretor financeiro da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Rio de Janeiro (CTB-RJ), Eduardo Chamarelli salientou que a atual composição apresenta um perfil amplo e representativo, com representantes das principais centrais sindicais do país.

“Com Ciro Gomes, Rodrigo Neves e os postulantes do PDT ao legislativo, avançaremos na construção de propostas claras em prol da classe trabalhadora, que passa por um momento de perda de direitos, de desemprego e de informalidade, bem como dos aposentados”, explicou Chamarelli, que também é diretor nacional de Relações Internacionais do movimento pedetista.

“É tempo de retomar o progresso, a qualificação profissional e o pleno emprego para o Rio de Janeiro voltar a crescer. Estaremos firmes nesta luta”, completou.

Confira a composição da atual direção:

Presidente: Eduardo Chamarelli

1º vice-presidente: Bartolomeu França;

2ª vice-presidente: Celina Gonçalves;

Secretário-geral: Luiz Carlos Serafim;

Secretário-adjunto: Luiz da Saúde;

Tesoureiro-geral: Urbano Valle;

Tesoureiro-adjunto: Walney;

Coordenador sindical da Capital: Carlos Cruz;

Coordenador Sindical da Baixada Fluminense: Talita Barbosa;

Coordenadora sindical da Região Serrana: Kátia Borges;

Coordenador sindical da Região Litorânea: Cláudio Vigilante;

Coordenadora sindical do Sul Fluminense: Georvânio P. Silva Souza;

Coordenadora sindical do Norte Fluminense: Elaine Leão;

Conselho Político: Natalino Bernardo, Hélio Santos, Humberto Lemos, Vitor Duque, Marcelo Peres, Kerlem Gaia, Luiz Cláudio, Antônio Carlos, José Cerqueira e Rodrigo Peixoto.