Carlos Lupi desembarca em Salvador

Está prevista para amanhã a reunião que vai definir o posicionamento do PDT nas eleições municipais de Salvador.

A dúvida é apoiar a candidatura do Nelson Pelegrino, do PT, ou anunciar um novo nome para representar o partido com uma chapa majoritária na disputa pelo Thomé de Souza depois da desistência do deputado Marcos Medrado. Os membros do diretório estadual e municipal se reunirão na sede Leonel Brizola, na Mouraria, às 9h, sob o comando do presidente nacional do PDT, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi.

Embora seja o presidente do PDT em Salvador, o ex-pré-candidato Marcos Medrado não tem presença confirmada no evento.Certo mesmo é que ele foi convidado. “Convidei todos os membros da executiva. Passei e-mail para todo mundo. Agora, quem vai e quem não vai eu não sei”, disse, ríspido, o dirigente do PDT na Bahia, Alexandre Brust.
Na mesma oportunidade que anunciou a retirada de seu nome do páreo, Medrado declarou apoio a Pelegrino e afirmou que tinha o aval de Lupi para tanto. Após sua renúncia, surgiram os nomes do também deputado federal Félix Mendonça Jr. e do vereador Gilberto José. Em nova entrevista ao site Metro 1, o vereador Odiosvaldo Vigas (que entregou a presidência do PDT em Salvador a Marcos Medrado para dar mais visibilidade à sua campanha) voltou a pedir tranquilidade aos correligionários.
“A desistência de Medrado e seu apoio já declarado a Pelegrino fizeram com que a executiva tanto municipal quanto estadual decidisse se reunir para definirmos nosso norte. O PDT não tem dificuldade alguma para apoiar o candidato da base aliada”, disse Odiosvaldo. O edil ressalta, no entanto, que o PDT deve levar em conta as articulações na chapa proporcional do pleito de outubro antes de fechar qualquer aliança.