Carlos Lupi abona filiações em Volta Redonda

O Ministro do Trabalho e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, estará hoje em Volta Redonda para assinar a ficha de filiação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Renato Soares. O sindicalista, que estava cotado para disputar a prefeitura pelo PCdoB, se desfiliou da sigla no último mês e ingressa agora no PDT. Além dele, outros colegas do sindicato seguiram o mesmo caminho e também se filiam hoje ao PDT. A cerimônia começa às 18h, no Sicomércio de Volta Redonda.

– O evento está confirmado. Virá o Lupi com sua comitiva, o presidente regional do partido, José Bonifácio, e seus assessores. Também são esperadas algumas entidades de classe – adiantou o presidente do diretório municipal do PDT de Volta Redonda, Luis Fernando Cardoso, o Cardosinho.

Cardosinho lembrou que soube da filiação em Brasília pelo próprio Lupi. – Estive com o ministro Lupi em Brasília e ele me informou sobre o ato. Ele e Renato são amigos há muito tempo e, quando nos reunimos em Brasília, chegamos à conclusão que tê-lo conosco pode ser benéfico para o partido – explicou.

Apesar da entrada de Renato na sigla, a pré-candidatura a prefeito ainda não foi definida. – Já temos outras alternativas, são negociações que preferimos não divulgar, mas ainda há outros dois candidatos fortes. Se ele quiser ser prefeito vai ter que conversar. Vamos fazer uma pesquisa na cidade e se ele tiver possibilidade de ganhar, ele vai ser candidato – esclareceu Cardosinho, na ocasião.

Mesmo assim, o presidente da sigla comemorou o evento e avaliou que não apenas a filiação de Renato, mas principalmente a presença de Lupi será boa para fortalecer a sigla. – Será a filiação de várias pessoas e como convidados vários micro e pequenos empresários, o Lupi vai falar sobre como anda seu ministério. Isso vai acabar fortalecendo o partido, porque estamos força e com isso ele pode crescer – comentou.

Para ele, é uma nova retomada da legenda. – Convidamos outros partidos, entidades de classe, pequenos empresários, prefeituras. Queremos atrair a atenção para mostrar que o PDT está aí de novo, e cada vez mais forte – anunciou.