Prefeito Carlos Eduardo entrega certificado de qualificação para mais de 140 estudantes


Ascom Prefeitura de Natal
24/03/2017

O prefeito de Natal (RN) Carlos Eduardo Alves participou, na tarde desta sexta (24), da cerimônia de encerramento do projeto “Educando e Qualificando”, no Centro Educacional Dom Bosco, no Gramoré. No evento, 144 jovens entre 15 e 17 anos, receberam os certificados dos cursos de Auxiliar Administrativo Informatizado e Introdução a Informática, que iniciaram em julho de 2016.

Um dos maiores objetivos do projeto é a inserção desses jovens no mercado de trabalho. Durante o evento, Carlos Eduardo destacou a importância do projeto.

“Esse é um dos mais importantes projetos que a Prefeitura tem, por tratar da juventude e do futuro. Temos que investir neles e mostrar que é estudando e se qualificando que se crias as melhores condições para uma vida melhor”.

O projeto é uma parceria entre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Centro Educacional Dom Bosco, no Gramoré e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

“Nós formamos os jovens para que eles tenham uma boa qualificação desde cedo e possam competir por uma vaga lá fora. Prova disso é que já temos 11 desses jovens trabalhando, em instituições como Banco do Brasil e Tribunal de Justiça”, disse Ivanise Laurentino, Secretária Executiva do Comdica.

A secretária da Semtas, Ilzamar Pereira mostrou que, quando o trabalho social acontece, toda a família é beneficiada. “O papel da Prefeitura do Natal é ofertar políticas públicas para as famílias. E o resultado está aí. Hoje temos 144 famílias cujos jovens estão prontos ou já inseridos no mercado de trabalho”.

Ainda em 2017, já está garantida uma nova turma do projeto com 120 vagas.

Informações: Secretaria Municipal de Comunicação – (84) 3232 8858.