Carlos Eduardo destaca protagonismo dos jovens no processo eleitoral

O presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo, participou do 5º Congresso Estadual da Juventude Socialista do partido (JSPDT), realizado na Assembleia Legislativa. Ao lado de correligionários e de representantes de partidos aliados, o pré-candidato a prefeito de Natal pronunciou palavras de incentivo à participação de jovens na política e destacou a relevância do segmento no processo eleitoral deste ano.

“Temos que ajudar a nossa sociedade a tirar o Rio Grande do Norte e Natal do atraso e do despreparo administrativo que tanto vem castigando a população. Os jovens precisam exercer o papel de protagonistas nesse processo”, defendeu Carlos Eduardo.

Ele chamou a atenção ainda para a necessidade de escolher bons representantes para a Câmara Municipal de Natal no pleito de outubro. “A cidade merece ter mais vereadores que dignifiquem a atividade parlamentar. Para isso, precisa afastar aqueles que não estão em sintonia com os desejos da população. Vamos alertar as pessoas para essa necessidade ao longo da campanha que se aproxima”, adiantou ele.

Os jovens, disse ainda Carlos Eduardo, precisam assumir uma postura mais participativa não apenas na campanha eleitoral, ajudando a conscientizar outras pessoas. Isto pode acontecer também, acrescentou, na esfera administrativa. “A juventude pode e deve contribuir para a definição das políticas a serem executadas pelo Poder Público”.

Além de Carlos Eduardo, outras lideranças políticas prestigiaram o Congresso Estadual da Juventude Socialista do PDT. Entre elas, o vice-governador Robinson Faria (PSD), o ex-deputado Wober Júnior (presidente estadual do PPS), os vereadores Raniere Barbosa (PRB), Júlio Protásio (PSB) e Sargento Regina (PDT), mais pré-candidatos pedetistas a vereador (como os jornalistas Sávio Hackradt e Públio José).

http://blog.tribunadonorte.com.br