Carlos Eduardo afirma que é fundamental melhorar a mobilidade urbana de Natal


Ascom prefeitura de Natal (RN)
28/04/2017

O prefeito de Natal (RN), Carlos Eduardo Alves (PDT), disse que melhorar a mobilidade urbana é fundamental e uma solicitação da população. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (28), no 1º Encontro Potiguar de Secretários e Dirigentes de Trânsito e Transporte, realizado no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Promovido pelo Fórum Permanente de Trânsito e Transporte da Região Metropolita de Natal (FPTT), o objetivo do encontro foi compartilhamento de experiências, informações, ideias e conceitos na área de mobilidade urbana. Além do prefeito, o evento foi prestigiado por secretários de estado, especialistas em trânsito de todo o país, vereadores e a deputada estadual Márcia Maia.

“Um evento como esse é, também, uma forma de dinamizar e melhorar a questão da mobilidade urbana, estamos cuidando e planejando de uma área que venha para contribuir para melhorar a vida das pessoas. Vamos discutir em conjunto os problemas comuns aos municípios e as soluções”, explicou o prefeito pedetista.

O encontro possibilitou o debate acerca dos seguintes temas como: Transporte Público Urbano, Mobilidade Urbana e Tecnologia; e Desafios e melhorias no Grupo Transporte Coletivo. Além das palestras, os projetos desenvolvidos pela STTU/Natal e os produtos voltados para a mobilidade urbana foram expostos.

De acordo com Elequicina Santos, presidente do FPTT e secretária de Mobilidade Urbana de Natal, o encontro tem como objetivo compartilhar as experiências, informações, ideias e conceitos na área da mobilidade.

“Nossa intenção é criação da integração com as cidades da região metropolitana e, por isso, participam do evento diversos municípios. Vemos que hoje as cidades precisam da municipalização do trânsito e muitas cidades ainda não realizaram. Natal quer um transporte com mais qualidade e com os transportes da região integrados”, destacou.

O Diretor do Fórum Nacional de Secretários de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, foi um dos palestrantes, ele trouxe para discussão o problema de mobilidade urbana no país.

“O problema do transporte público é nacional, a fragilidade na infraestrutura é comum em todas as capitais e cidades vizinhas. Precisamos que haja a criação de uma unidade metropolitana para que seja ofertado um planejamento conjunto, pois, assim possibilita que a população receba um transporte eficaz e mais barato”, enfatizou o diretor, que também é responsável pela pasta do Transporte da cidade de Hortolândia (SP).