Capacidade e representatividade feminina pautam debate no Café com Lupi


Por Bruno Ribeiro / PDT-RJ
15/02/2021

Encontro reuniu as vice-prefeitas de Salvador e Recife e mostrou relevância do tema para o PDT

O Café com Lupi do último sábado (13) possibilitou um amplo debate sobre a contribuição feminina no desenvolvimento das gestões públicas e no crescimento fortalecido do PDT. O encontro foi mediado pelo presidente nacional da sigla e recebeu as vice-prefeitas de Salvador (BA) e Recife (PE), Ana Paula Matos e Isabella de Roldão, respectivamente.

Ao citá-las como exemplos pelas histórias de vida, Carlos Lupi considera imprescindível a presença feminina na política nacional e ratifica sua posição a partir do qualificado legado construído por trabalhistas desde as fileiras do partido.

“Isso é mostrar para a sociedade que o PDT é um coração aberto. Nós queremos, na prática, ser um partido de transformação da sociedade pela sua consciência. Entender que vocês, mulheres, não nasceram para ser subjugadas a ninguém. Na maioria das vezes, vocês são melhores, ou no mínimo igual, aos homens”, relata, ao mencionar a importância das medidas de proteção contra o Covid-19, inclusive no carnaval.

Com elogios às bandeiras da sigla criada por Leonel Brizola, Ana Paula Mattos se classifica como uma intensa defensora das políticas sociais e relaciona o estudo e o trabalho como meios determinantes para o progresso como cidadã e servidora pública.

“Espero, cada vez mais, ter a oportunidade de defender as pessoas que precisam mais, as causas sociais e, com fé em deus, honrar o partido e a confiança de vocês”, afirmou, também relembrando sua atuação como professora.

Ao mencionar que é a primeira vez que a capital pernambucana conta com uma mulher no segundo cargo mais importante da gestão municipal, Isabella de Roldão indica a oportunidade ofertada pela população nas eleições de 2020.

“É uma grande responsabilidade, mas eu entro também com o sentimento de alargar caminhos para mais de 54% de mulheres da cidade do Recife. Mostrar que nós podemos, sim, caminhar e o PDT tem essa grande visão na igualdade de gênero”, destacou.

Abaixo, confira o programa na íntegra: