Caminhada da Virada reúne centenas de apoiadores no centro de Curitiba


Ascom PDT do Rio Grande do Norte
17/09/2018

O calçadão da Rua XV de novembro foi tomado por uma onda de pessoas que acreditam na construção de um Paraná e um Brasil melhor. Centenas de apoiadores e estudantes caminharam com o candidato ao Senado Nelton Friedrich (PDT) e com o candidato ao Governo João Arruda (MDB). O evento, chamado de Caminhada da Virada, foi o segundo maior da campanha até agora, perdendo apenas para a caminhada com Ciro Gomes – também na Boca Maldita.

No caso do Paraná, o simbolismo foi muito grande. A caminhada foi convocada para marcar o início da virada da eleição no Estado, que foi abalado diante da revelação de mais dois escândalos de corrupção nos governos de que participavam os candidatos Ratinho Júnior (PSD) e Cida Borghetti (PP) e que levaram à prisão o ex-governador Beto Richa (PSDB). “Essa aliança é de respeito às pessoas que mais precisam, do governo que vai retomar a tarifa social da água e da luz, pelas cidades com IDH mais baixo, pelos pequenos empresários, pelas mulheres, pelas famílias, pelas crianças, por todos os paranaenses. Não será um governo para um grupo político. Vamos em frente, vamos à luta, vamos à vitória”, afirmou o candidato ao governo João Arruda.

“Hoje sabemos que a corrupção tem endereço: o Palácio Iguaçu. João vai combater isso e eliminar a corrupção no estado. Além disso, ele terá uma professora como vice-governadora (Eliana Cortêz). Não vamos ter bomba contra professor”, acrescentou o candidato ao Senado, Nelton Friedrich.