Camilo Santana anuncia apoio incondicional a Sarto para a Prefeitura de Fortaleza (CE)

Ascom José Sarto
16/11/2020

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou, na noite desta segunda-feira (16), apoio incondicional ao candidato do PDT, José Sarto, à Prefeitura de Fortaleza, e reforçou que o pedetista sempre esteve ao lado dele nos momentos mais difíceis, como o enfrentamento às facções, aos motins, à pandemia. Por isso, ele defendeu que Sarto representa o melhor para a capital cearense.

“Sarto esteve ao meu lado no enfrentamento das facções aqui no Ceará; esteve ao meu lado no enfrentamento ao motim esse ano, aprovando os projetos de interesse do povo cearense na Assembleia. Esteve ao meu lado e está ao meu lado no enfrentamento da pandemia, um dos maiores desafios que nós temos enfrentado não só aqui no Ceará, mas no Brasil. Portanto, eu tenho a certeza e a garantia de que o Sarto representa o melhor para a cidade de Fortaleza”, assegurou.

Segundo o governador, Sarto representa a tolerância, a democracia. “Sarto representa um projeto que está em curso no Ceará, que tem ganhado muitas conquistas, como a melhoria da qualidade da educação, como a melhoria na saúde, como a melhoria na mobilidade, na infraestrutura. Sei que os desafios são enormes, mas é esse projeto que tem galgado e alcançado melhorias na qualidade de vida do povo de Fortaleza e do povo do Ceará”, defendeu.

O governador enfatizou que, a partir de hoje, estará à disposição para contribuir com a campanha pedetista. “O meu desejo, a minha palavra é convidar, conclamar todos que querem o bem de Fortaleza, todos os candidatos que participaram do primeiro turno, todos os partidos, a se somarem à candidatura do Sarto nesse segundo turno. O que está em jogo é a defesa da nossa capital cearense, de Fortaleza, do bem das pessoas”, afirmou em coletiva de imprensa.

Camilo lembrou que se manteve neutro ao longo do primeiro turno na Capital em respeito à candidatura do partido dele, representada por Luizianne Lins (PT), mas reforçou que todos conhecem sua parceria administrativa e política com o PDT. Para ele, Sarto e Luizianne eram as postulações que representavam a tolerância e a defesa da justiça social.

“No primeiro turno, (não participei diretamente) em respeito à candidatura da Luizianne, em respeito aos dois candidatos aliados do Governo. Todos sabem que eu tenho uma vice-governadora do PDT (Izolda Cela), todos sabem da minha relação com o PDT, com o prefeito Roberto Cláudio, que temos trabalhado juntos em Fortaleza, somando esforços, projetos importantes”, enfatizou.

Em seguida, Camilo deixou claro que, no primeiro turno, não poderia silenciar sobre a candidatura que representa a intolerância, o ódio, apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Ele (Capitão Wagner) procurou, nesse primeiro turno, esconder a sua participação diretamente nos dois principais motins que ocorreram aqui nesse Estado. Eu vivi e vivenciei esse problema esse ano. Sei o quanto isso representou para o Ceará e pros cearenses, que aterrorizou os fortalezenses, que aterrorizou os cearenses. É o candidato que usa a política da violência para buscar atingir os seus objetivos pessoais. E isso eu tenho procurado combater insistentemente”, asseverou.

Camilo criticou ainda a conduta do candidato do Pros, ao negar que liderou o motim. “Uma coisa que a gente precisa fazer na vida pública é assumir as nossas responsabilidades. Todo mundo viu. Todos os apoiadores do Capitão Wagner nessa eleição estiveram no motim. É só olhar. A pessoa querer negar, pra mim, isso é mentir para a população”, argumentou, citando que toda a imprensa noticiou e expôs fatos concretos sobre isso.

Ele defendeu ainda que esse é o momento de olhar para o futuro, para frente. “Nós vamos conversar com todos os partidos, com todas as lideranças, com todos os candidatos, fazer essa convocação e mostrar esses dois projetos antagônicos que estão em curso nesse momento aqui em Fortaleza. Nós vamos conversar com todos”, garantiu.