Caetano Veloso faz menção a Ciro Gomes em sua rede social


Silmara Cossolino
25/07/2018

Caetano Veloso voltou a mencionar o presidenciável Ciro Gomes, nesta terça-feira (24), em sua rede social. Desta vez, o músico faz uma comparação entre o pedetista e o presidente Michel Temer. O cantor também deu sua opinião sobre o “blocão”, formado por DEM, PR, PP, PRB e Solidariedade.

“Ciro é explosivo, Temer é dissimulado. Ciro busca união, Temer busca conchavos. Ciro pensa no país, Temer pensa em si. Ciro é nosso contemporâneo, Temer é assombração do passado. Ciro tem vitalidade, Temer é um morto-vivo. Ciro fala com coragem, Temer cala com astúcia”, postou, ontem, no Facebook.

“Por tudo isso o blocão não encarou acertos com Ciro: o blocão, com Rodrigo ouvindo os conselhos do pai César (de quem gosto), não topou imaginar viver tão longe do ambiente a que o centrão está acostumado: o mundo de Temer”, critica.

“O blocão identifica-se com o centrão e rejeita mudança no mundo político. O que queremos? Um Brasil comandado por Alckmin amparado no centrão temerista? Ou curtir a cafajestada de Bolsonaro sob economia igualmente temerista?”, escreve.

Caetano Veloso – que se refere a Ciro Gomes como “meu candidato à Presidência da República”, já teve a oportunidade de entrevistá-lo, recentemente, em sua coluna na “Midia Ninja”, no youtube.

“Hoje vou entrevistar um sujeito que admiro muito, que na verdade é meu candidato à Presidência da República”, disse o músico, naquela ocasião, logo na abertura do programa.

Confira a entrevista que Caetano Veloso fez com Ciro Gomes na coluna Mídia Ninja em junho deste ano.