Axel Grael vai levar novo ciclo de investimentos para as comunidades

Foto: Leonardo Simplício

Ascom Axel Grael
04/11/2020

O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT-RJ), da coligação União por Niterói, começou a agenda desta quarta-feira (4) com um café da manhã no Morro do Palácio, no Ingá, onde reforçou seu compromisso de investir em melhorias nas comunidades, através do programa Novo Morar Melhor. Ao longo do dia, Grael também se reuniu com esportistas e fez uma caminhada pelo Centro de Niterói ao lado do prefeito Rodrigo Neves, de quem tem o apoio.

O Morro do Palácio foi uma das comunidades que receberam cerca de R$ 500 milhões em obras de contenção de encostas realizadas na cidade nos últimos oito anos.

“A gestão do Rodrigo olhou para todas as regiões da cidade, mas principalmente para as comunidades. Investimos em obras de contenção de encostas, que salvam muitas vidas. Me comprometo a continuar com esse olhar, trazendo um novo ciclo de investimentos para as comunidades. Com o Novo Morar Melhor, vamos avançar com obras de infraestrutura nos espaços em comum, mas queremos agora criar o Arquiteto de Família, com profissionais que vão ajudar as famílias a melhorarem as condições de habitação. Dessa forma, as famílias poderão viver num ambiente mais saudável e com mais qualidade de vida”, explicou Grael.

Morador do Palácio há 35 anos, o aposentado Oswaldo Pedro da Silva comemorou as propostas anunciadas por Grael e lembrou o quanto as obras realizadas na comunidade levaram mais segurança para os moradores.

“Logo no início do governo, o Rodrigo veio aqui na comunidade e começou a fazer essa obra de contenção. Acabou com o medo que a gente tinha. Quem conhece o trabalho do Rodrigo, sabe o quanto ele faz pelo povo. É o melhor prefeito do Brasil. Agora precisamos seguir com o Axel Grael para dar continuidade a tudo o que vem sendo feito”, disse Oswaldo.

No início da tarde, o candidato à Prefeitura almoçou com esportistas de Niterói. No encontro, Grael falou sobre a sua relação com o esporte e sobre a importância de ações de incentivo, reforçando seu compromisso de dar continuidade ao processo de transformação da Concha Acústica em um parque olímpico com padrão internacional.

“Sempre tive o esporte como uma ferramenta para desenvolver ações sociais e de transformação. Há 22 anos, eu e meus irmãos criamos o Projeto Grael, que já beneficiou mais de 20 mil jovens. O esporte é capaz de transformar. Estamos vendo isso acontecer no Caramujo, onde fizemos um Parque Esportivo, com campo de futebol, ginásio poliesportivo e pista de atletismo. Mais de 800 jovens já foram inscritos nos programas esportivos de lá. Agora, vamos investir na Nova Concha Acústica, com um ginásio de padrão internacional para atrair competições para Niterói”, declarou Grael.

Logo depois, o candidato visitou a sede da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes de Audição (Apada), onde falou sobre suas propostas.

Em seguida, Grael fez uma caminhada no Centro de Niterói, com o prefeito Rodrigo Neves. Juntos, cumprimentaram pedestres no entorno do Terminal João Goulart, lembrando dos investimentos que a cidade conquistou nos últimos anos e os projetos para fazer Niterói continuar avançando.

“Já soube que Grael tem a proposta de continuar com o Renda Básica até que a gente tenha uma vacina e achei ótimo. Ajuda não só a minha família, mas a muitas outras nesse momento de dificuldade”, disse Luciana Silva, moradora da Martins Torres.