Max Monjardim e Wellington Penalva
Legalidade - A bravura de Brizola ganha as telas 58 anos depois
O ato político de maior bravura de Leonel de Moura Brizola ganhará as telonas do país no próximo dia 12. A Campanha da Legalidade é tema central do homônimo longa dirigido por Zeca Brito e estrelado por Leonardo Machado (in memorian), Cleo Pires, Fernando Alves Pinto e José Henrique Ligabue,
Antonio Neto e Arthur Silva
O Ministério do Trabalho e a Soberania Nacional
Quando indagado por um jornalista a respeito da “questão operária”, o último presidente da República Velha – Washington Luís – respondeu que ela era mais uma questão de ordem pública do que uma questão social. Trocando em miúdos, sua opinião era bastante clara: a questão social era caso de polícia.
Por Hari Alexandre Brust
Há 65 anos, “suicidaram” o presidente Vargas
No dia 24 de agosto de 1954, há 65 anos, portanto, os entreguistas de plantão, então abrigados na UDN – União Democrática Nacional (e Internacional) o grifo é nosso, contando com a proteção camuflada de forças internas e externas, os inimigos do povo, que jamais perdoaram o maior presidente nacionalista
O Petróleo ainda é nosso! II: Soberania
Para ser considerada soberana, uma nação precisa ser dotada de autonomia e liberdade. Para o desembargador Kildare Carvalho, “soberania é a qualidade mais elevada do poder estatal, e não o próprio poder do Estado. No plano interno, significa supremacia e superioridade do Estado sobre as demais organizações. No plano externo,
Wellington Penalva
PDT – Partido de Luta e Resistência
Resistir é um dos grandes papéis do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na cena política brasileira. A Campanha da Legalidade é o maior exemplo. As lideranças pedetistas sempre atuaram em defesa do País e do povo. É de nossa natureza cerrar os dentes e contra-atacar os que intentam em desfavor do
Por Eduardo Rodrigues de Souza
O movimento dos movimentos - por Eduardo Rodrigues de Souza
A discussão da Reforma da Previdência evidenciou ainda mais as divisões em nossa sociedade. Muito menos pela consciência coletiva de que esta é uma reforma necessária, a PEC apresentada pelo governo Bolsonaro acabou por focar cerca de 80% das ações em quem receberia menos de dois salários mínimos de aposentadoria,
Por Mauro Zacher
"Prefeitura faz 'apagão' para impor parceria da iluminação pública"
O resultado de pesquisa sobre os serviços públicos municipais aponta uma contradição. Demonstra que a iluminação pública está em último lugar em satisfação. Mas não precisava ser assim, pois segundo dados da própria prefeitura, o governo dispõe de recursos técnicos e financeiros para garantir um serviço de excelência para os
Wellington Penalva
O telefone tocou novamente
Fui atender e era outro repórter remoendo a mesma pauta. Será que a imprensa está zangada comigo? Tabata, Tabata, Tabata Amaral. Esse foi o nome que dominou os portais de notícias nas últimas duas semanas. Parecia que a imprensa, ao menos naquela mídia, só tinha olhos para a jovem parlamentar.
Por Wellington Penalva
Loucura Bolsonaro
Frente à nova patologia social, o antídoto é “Conhecimento acima de tudo, ignorância longe de todos” Zonzo. Atordoado. Literalmente perdido. Assim está o brasileiro diante do primeiro semestre do “novo” Governo. De fato, o país desce a ladeira há quase seis anos, mas agora parece encontrar um manicômio no final
Por Nelson Marconi