Por Odiosvaldo Vigas
Brasil, Crises e Tragédias
Problemas sanitários, econômicos e políticos. Começo o texto lamentando o recente registro no País das mais de 100 mil mortes pelo Covid-19 e mais de 3 milhões de infectados. E como cidadão, médico e político fico indignado porque o Governo Federal, desde o início da pandemia, assumiu o negacionismo da
Por Romeu Aldigueri
Tributos, reforma e esperança
Em meio a crise sanitária, ou mesmo por causa dela, o Congresso Nacional parece disposto a finalmente fazer andar uma reforma tributária. Para os que, em face das tantas promessas, duvidam que agora de fato há disposição para enfrentar esse labirinto de interesses, saibam que compreendo. Porém, dessa vez, a
Por Adail Ivan de Lemos
Covid com vida
Responsável pela maior epidemia mundial, o vírus corona 19 é raro, desconhecido e inusitado. Por diferente de outros vírus do tipo Síndrome de Insuficiência Respiratória Aguda (SARS ), o COVID-19 é único, excepcional, e conseguiu transformar uma epidemia em pandemia. Mas não uma pandemia lenta, gradual e progressiva, mas uma
Alderico Sena
Educação de pais presentes, filhos seguros
A Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (PENSE) feita pelo IBGE mostra dados preocupantes. Grande parte dos pais ou responsáveis não acompanham nem supervisionam adequadamente o desenvolvimento educacional dos filhos. Segundo o levantamento 27,35% dos pais não sabem que os filhos faltaram à escola. Outros 20,5% desconhecem o que esses jovens
Por Mauricio Conti
A pedagogia do exemplo: o coletivo "Floripa pra Frente" e a defesa da democracia
O Brasil passa por um dos seus momentos mais sombrios. A coligação formada por uma parcela reacionária da sociedade brasileira, que, por falta de um representante se escondeu atrás de candidaturas neoliberais, associada a um "Lacerdismo" ressuscitado pela Operação Lava Jato,  e organizada através de uma sofisticada rede de notícias
Por Leônidas Cristino
Água do Rio São Francisco chega ao Ceará
O Governo abriu as comportas do Eixo Norte da transposição e as águas do rio São Francisco correm em solo cearense. Esta obra tem grande importância para a segurança hídrica do Nordeste. Sobretudo para o Ceará, 93% inserindo no seminário nordestino. A segurança hídrica é essencial ao desenvolvimento do Estado.
Por André Figueiredo
O papel do parlamento brasileiro diante do risco fascista
Raras vezes, na turbulenta história política do Ocidente, um corpo legislativo exerceu uma função tão importante como a que exerce hoje o parlamento brasileiro. Momentos como esse, nos quais milhões de conterrâneos olham com tanta apreensão para as possíveis consequências trágicas dos desatinos que saem da boca do presidente da
Por Allan Kardec Benitez