Centenário de Darcy Ribeiro: a Educação brasileira pede socorro
A Educação é o caminho necessário para o desenvolvimento social e econômico de uma nação. A afirmação é óbvia para o cidadão atento. Na política, no entanto, a questão nem sempre figura entre as prioridades. Darcy Ribeiro sabia disso e dedicou boa parte da vida para transformar a Educação brasileira.
Veja a Íntegra
PDT-MS e Centro de Memória Trabalhista lançam série sobre centenário de Darcy Ribeiro
Campanha digital reúne oito vídeos temáticos do antropólogo e ex-senador trabalhista O PDT de Mato Grosso do Sul e o Centro de Memória Trabalhista (CMT) lançaram nesta quinta-feira (13), pelas redes sociais, a série sobre o centenário de Darcy Ribeiro, antropólogo, sociólogo, escritor e ex-senador. A campanha digital reúne oito
Por Manoel Dias
O que aprendemos com as urnas de 2022?
Os resultados que emergem das urnas, neste ano eleitoral, trazem algumas surpresas profundamente preocupantes e algumas obviedades, dificilmente entendidas, mas emergencialmente necessárias. Nós, trabalhistas, ou compreendemos – definitivamente que somos um partido que tem em sua gênese a luta de classes – e que o requisito essencial  para enfrentá-la é
Veja a Íntegra
Em 1952, Vargas exaltou a importância do “voto livre” para o governo trabalhista
Presidente da República discursou durante evento com sindicalistas no Rio Grande do Sul Diante de sindicalistas no Rio Grande do Sul, o presidente da República, Getúlio Vargas, defendeu a importância do “voto livre” para o governo trabalhista no processo de desenvolvimento social e econômico do Brasil. O discurso, em 20