Apostando na morte

Foto: Rafael Oliveira

Por Carlos Lupi
06/04/2020

Ao que depender de Bolsonaro, o País reabre, o povo vai pra rua e, como consequência comprovada, vamos enfrentar uma espiral bizarra de mortes e perdas.

O Governo Bolsonaro já deixou clara sua opção pela morte. Um governo comandado pelo apóstolo da ignorância, que quer armar a população, desampara os milhões de brasileiros no momento mais difícil do país decide, agora, emparedar o único ministro que escapa desta fossa de desinformação e ignorância: Luiz Mandetta, da Saúde – que vem fazendo um trabalho sério, coerente e em consonância com os organismos internacionais.

Ao que depender de Bolsonaro, a opção é pela morte de dezenas de milhares de brasileiros. A opção é de mergulhar o Brasil no esgoto existencial que eclode diariamente através do negacionismo comandado pelo bolsonarismo. Nega-se a ciência, a lógica de convivência dos seres humanos. Nega-se até que a Terra seja redonda.

O PDT, neste momento tão delicado, repudia profundamente o constrangimento público, por parte do próprio presidente, que vem sofrendo o Ministro Mandetta, único que neste momento lança mão das ferramentas que a ciência impõe, com serenidade e com toda sua comprovada experiência médica.

Bolsonaro, com esta medida, aumenta o nível de estresse do povo brasileiro diante da pandemia, exatamente no momento em que a Nação mais precisa de união. Sua incompetência e sua total ausência de empatia ao povo brasileiro gera insegurança, caos e desordem. Enquanto o mundo se une, Bolsonaro, ignorante orgulhoso, faz questão de diariamente nos desunir e negar a realidade dos fatos.

É preciso que o povo brasileiro acorde deste pesadelo. É preciso deixar as coisas claras. Ao que depender de Bolsonaro, o país reabre, o povo vai pra rua e, como consequência comprovada – através de números de outros países que iniciaram a pandemia minimizando sua força, e hoje, contam mortos – vamos enfrentar uma espiral bizarra de mortes e perdas.

 

*Carlos Lupi, presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho e Emprego