Antonio Neto é reconduzido à presidência do PDT da capital paulista


PDT de São Paulo
13/03/2020

No mesmo dia em que foi anunciada, durante ato político conjunto, a aliança nacional entre PDT e PSB para fortalecer candidaturas nas eleições municipais de 2020, o PDT da capital paulista realizou sua Convenção Municipal, onde ocorreu a recondução do nosso querido, Antonio Neto, à presidência do partido na cidade e tomaram posse o Diretório Municipal, membros Titulares e Suplentes do Conselho Ética, Conselho Fiscal, além da eleição e posse da Executiva Municipal.

Ao lado de lideranças de peso como presidente do partido, Carlos Lupi, Ciro Gomes, vice presidente e o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), a militância pedetista na cidade debateu as atividades desenvolvidas pelo partido e votou pela eleição dos cargos executivos e diretivos ao longe de mais de três horas de evento.

“Tem sido um prazer enorme presidir esse diretório e ajudar na construção de tantos projetos como a escola de candidatos, os aulões públicos, levando conteúdo de qualidade para todo o país de forma gratuita pelas redes sociais e agora a tarefa é formar lideranças, formar consciências, para em 2022 ter Ciro Gomes Presidente do Brasil!”, afirmou o presidente municipal do partido, Antonio Neto.

Carlos Lupi não deixou de expressar a empolgação que toma São Paulo e o Brasil através da oposição propositiva feita pelo PDT na figura de seus representantes no Congresso e nas Câmaras de todo o país, catalizados pela figura inspiradora de Ciro Gomes.

“Quero manifestar minha gratidão a todos os companheiros que organizam e fazem o PDT de São Paulo existir para valer! Realizando debates, fazendo os movimentos existirem e se tornando referência em todo o país. A importância dessa organização partidária é muito difícil, principalmente, em um mundo como o de hoje onde a política está amaldiçoada e todos são chamados de bandidos.” afirmou Carlos Lupi em seu discurso de abertura da convenção.

Presente na reunião, o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT-SP), lembrou da importância do partido e seus filiados se unirem para facilitar a ascensão da aliança entre PDT-PSB, anunciada pela manhã, às prefeituras do país.

“Gostaria de parabenizar todos do PDT de São Paulo e em especial nosso presidente Antonio Neto, quem sabe nosso futuro vice-prefeito da cidade e dizer que no que depender de mim vamos trabalhar e correr os 4 cantos dessa cidade para fazer isso acontecer.” afirmou Nakashima.

Alessandro Rodrigues, figura central na organização e ebulição de atividades que acontece no PDT da cidade, como citado por Carlos Lupi, destacou os desafios que foram enfrentados para entregar um cenário favorável ao crescimento do PDT na região.

“Sabemos da dificuldade de construir um partido e encontrar as condições para nossos companheiros, quadros e movimentos ajudarem nessa construção e com muitos esforços estamos conseguindo galgar nessa direção.” Alessandro Rodrigues, secretário-geral do PDT na cidade.

De passagem rápida pelo evento devido a sua agenda, Ciro Gomes fez um discurso inflamado para os presentes, lembrando que o caminho para tirar o Brasil do caos econômico e social que se instaurou passa, obrigatoriamente, pelo trabalhismo e pela atuação e organização política do partido, em especial na capital de São Paulo.

“O nosso país está vivendo a mais grave e ameaçadora crise de sua história, com uma crise econômica sem precedentes e que vai exigir de cada brasileiro que não tenha uma pedra no lugar do coração, muita luta e o centro da crise passa por São Paulo, mas a saída também. E como dizia o meu velho pai, o trabalho obstinado prepara o terreno onde a mão do destino colocará sua mão. Esse trabalho começa aonde? Na linha histórica do trabalhismo, que formulou uma ideia para proteger o estado nacional, erradicar a miséria e fortalecer o tecido social.” afirmou Ciro Gomes.

Além de Ciro, a convenção contou com uma participação especial do ex-governador, Márcio França (PSB), que participou ao lado de Antonio Neto e Carlos Lupi ainda pela manhã do lançamento oficial da união dos dois partidos à nível nacional e que terá seu pontapé inicial em São Paulo com o apoio do PDT a sua pré-candidatura na cidade.

“Quero agradecer a confiança de vocês para essa aliança nossa que não é só aqui em São Paulo mas no Brasil inteiro e que iremos nos esforçar muito para dar certo, pela ideia que ela representa!” afirmou Márcio ao agradecer as lideranças e militância pedetista presentes no local.

Ao lado do ex-governador, Antonio Neto lembrou da importância para a continuidade dos trabalhos no partido da aliança que foi firmada nessa manhã.

“A aliança é histórica, pois firma definitivamente uma via alternativa ao ódio e ao oportunismo no coração do país. Uma via que acredita num país justo e soberano, onde seus filhos tenham oportunidades de uma educação pública de qualidade e de um emprego digno.” Antonio Neto, presidente municipal do PDT-SP da Capital.

Com a convenção oficializada, o PDT da capital paulista está pronto para levar adiante os projetos desenhados para 2020 que vão desde a continuidade das mais diversas atividades já desenvolvidas pelo partido até a participação decisiva na eleição para prefeito de São Paulo.