André Figueiredo se reúne com ministro da Fazenda Fernando Haddad para discutir reforma tributária

Ascom deputado André Figueiredo
07/03/2023

“Não podemos apartar reforma tributária de uma política de desconcentração do desenvolvimento nacional”, afirmou o pedetista

O presidente nacional interino do PDT e líder do partido na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (CE), participou de uma reunião, nessa segnda-feira (6), com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes das demais legendas na Casa para discutir a construção da reforma tributária nos próximos meses.

Sobre a pauta, André Figueiredo destacou a importância da discussão de uma carga tributária sobre o consumo que seja mais equilibrada, inclusive com compensações para as populações mais vulneráveis.

Para além disso, o parlamentar pedetista comentou que, em um momento seguinte, o grupo tratará a tributação de rendas e patrimônios elevadíssimos que hoje são sub ou não tributados.

“Não podemos apartar reforma tributária de uma política de desconcentração do desenvolvimento nacional e fortalecimento de setores estratégicos para a economia”, afirmou André Figueiredo.