André Figueiredo e Félix Mendonça prestam solidariedade ao povo da Turquia e Síria


PDT na Câmara
08/02/2023

Nós, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), nos solidarizamos com os povos da Turquia e da Síria, atingidos por terremoto devastador que vitimou mais de 11.000 pessoas, até o momento, nos dois países. O rastro de destruição causado pelo abalo  sísmico de magnitude 7,8 que atingiu a região na Manhã de segunda-feira (6) deixou, ainda, cerca de 35 mil feridos e milhares de desaparecidos nos escombros dos mais de 6 mil prédios que foram abaixo como terremoto.

Em nome do PDT, o presidente do Grupo Parlamentar Brasil/ Turquia, deputado Félix Mendonça Jr. e o vice- presidente do grupo, presidente nacional em exercício e líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, apresentaram uma Moção de Apoio e Solidariedade aos povos da Turquia e da Síria, países com os quais possuímos laços de amizade históricos e profundos.

Neste momento de dor, com tantas vidas ceifadas e famílias enlutadas, esses laços nos unem ainda mais, e a nação brasileira e nós do PDT nos colocamos ao lado dos dois países.