André Figueiredo destaca alcance social do futsal brasileiro

André Figueiredo destaca alcance social do futsal brasileiroO deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Futsal. O evento, realizado no último dia 8, na Câmara dos Deputados, reuniu autoridades e esportistas liderados pelo atacante Falcão.

Ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Marcos Madeira, o parlamentar cearense destacou que a iniciativa fortalecerá a estruturação e o fomento da prática do esporte em todo o país.

"O futsal nacional, que tem o estado do Ceará como berço, contribui com o desenvolvimento social e é adorado por milhões de brasileiros. Por isso, seguiremos trabalhando para seu pleno desenvolvimento", assegurou.

Além de defender o reconhecimento do futsal pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Marcos Madeira comentou que o tema será potencializado com o apoio dos parlamentares. "Temos um efetivo instrumento de redução das desigualdades sociais. A Câmara e o Senado contribuirão com esse esporte genuinamente brasileiro", concluiu.

A Frente também irá propor e analisar projetos de lei que disciplinem assuntos referentes ao futebol de salão (futsal), bem como companhar  e fortalecer o desenvolvimento do esporte no Brasil.

“O futsal nacional, que tem o estado do Ceará como berço, contribui com o desenvolvimento social e é adorado por milhões de brasileiros. Por isso, seguiremos trabalhando para seu pleno desenvolvimento”, assegurou.

Além de defender o reconhecimento do futsal pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Marcos Madeira comentou que o tema será potencializado com o apoio dos parlamentares. “Temos um efetivo instrumento de redução das desigualdades sociais. A Câmara e o Senado contribuirão com esse esporte genuinamente brasileiro”, concluiu.