André Figueiredo denuncia a gravidade do projeto de exploração do pré-sal

Foto: Alexandre Amarante

O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), líder do PDT na Câmara, denunciou a gravidade das consequências do Projeto de Lei 8939/17, que permite à Petrobras negociar até 70% de seus direitos de exploração de petróleo em áreas de campos do pré-sal em favor petroleiras estrangeiras.

Um escândalo que lesa os brasileiros e contribuirá para que a política de preço dos combustíveis continue a atender aos interesses de grandes grupos econômicos internacionais.

“Vamos discutir melhor esse projeto. Não podemos fazer, em absoluto, algo que seja extremamente lesivo à Nação brasileira, como a maneira como está sendo tratado esse projeto de lei, que, aqui, felizmente, estamos conseguindo obstruir, e esperamos dar continuidade à essa obstrução, para que não tragamos esse grande prejuízo para a Nação brasileira”, avisa André Figueiredo.

O deputado federal Chico d’Angelo (PDT-RJ), também reafirmou ontem a posição contrária o PDT Contrária ao PL 8939/17, que visa permitir à Petrobras vender até 70% das áreas da cessão onerosa no pré-sal.

Confira o pronunciamento de André Figueiredo: