Ana Paula da Silva lança Programa Educação Conectada em Bombinhas (SC)


Ascom Prefeitura de Bombinhas
22/01/2018

A Prefeitura de Bombinhas está implantando a Política de Inovação Educação Conectada nas escolas básicas municipais. Trata-se de uma estratégia do Ministério da Educação e Cultura inspirada nas melhores experiências internacionais, onde as práticas pedagógicas contemplam a inovação e a tecnologia para atingir os fins educacionais desejados nas salas de aula.

Estudos de instituições especializadas mostraram que, o potencial da tecnologia em favor da educação só é concretizado quando há a integração se dá por meio de quatro dimensões: visão, competências de gestores e professores, acesso e qualidade de recursos educacionais digitais e infraestrutura.

Nesse sentido, para atender os profissionais da educação e os alunos das escolas municipais, cada unidade de ensino receberá 25 novos computadores para as suas salas de informática.

“Temos investido muito na educação, e é muito importante que os alunos estejam inseridos no mundo tecnológico. Se bem supervisionado, o computador é um excelente aliado na busca de conhecimento”, disse a prefeita Ana Paula da Silva (PDT).

De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo é utilizar a tecnologia para estimular a busca por mais informações com rapidez e eficiência, transformando o computador em um importante aliado dos professores e dos alunos no processo de aprendizagem, de acordo com a realidade municipal.

Para atualizar o parque tecnológico das escolas, além dos novos computadores, serão adquiridos novos móveis e bancadas para as escolas que não possuíam mobiliário para as atividades.

Para a implantação do “Educação Conectada” já houve um investimento de R$ 210.000,00 com recursos próprios. A Secretaria de Educação também anunciou o investimento de R$ 17 mil em novos colchões e berços para as crianças atendidas nos Centros de Estudos Infantis do município.