Ana Paula da Silva apresenta avanços tecnológicos de Bombinhas (SC)


Ascom Prefeitura de Bombinhas
29/01/2018

A prefeita de Bombinhas (SC), Ana Paula da Silva, apresenta, no próximo dia 07 de fevereiro, os avanços tecnológicos do município a gestores do estado durante o III Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí, que será realizado em Balneário Piçarras, pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de Piçarras. Prefeitos, secretários e gestores de 30 municípios já estão inscritos para o encontro que visa promover a troca de experiências para facilitar a implantação de melhorias no atendimento à população através das Tecnologias da Informação e Comunicação.

São diversas inovações implantadas em Bombinhas que vem garantindo maior eficiência da administração municipal e resultaram em reconhecimento ao município. Bombinhas foi considerada pelo Conselho Federal da Administração a terceira melhor gestão do Brasil e a primeira de Santa Catarina.

“E eu asseguro que a tecnologia foi decisiva. Ela pode ajudar a resolver qualquer problema que você tenha”, destaca a prefeita Paulinha, que recebeu nos últimos dois anos o título de prefeita inovadora, reconhecimento entregue durante os Congressos Catarinenses de Cidades Digitais, promovidos pela RCD, em 2016 e 2017.

Os investimentos nos últimos cinco anos na área de tecnologia e digitalização da gestão somam quase R$ 6 milhões, dentre eles estão a aquisição de equipamentos de informática, aquisição de 25 computadores para cada sala de informática da rede municipal de ensino, compra de microchips e leitores digitais para controle dos animais, instalação de câmeras (são 15 instaladas em locais estratégicos da cidade), aquisição de sistemas e softwares de gerenciamento de dados, instalação de 14 pontos de internet gratuita, cabeamentos de fibra ótica, entre outros. O município também teve um acréscimo de R$22 milhões em 12 meses apenas com investimentos em sistemas de georreferenciamento.

A prefeita ressalta a informatização da Saúde como um dos principais ganhos. Além do prontuário médico e controle de medicamentos, por exemplo, a comunicação online tem melhorado o atendimento dos pacientes para exames e marcação de consulta.

“Essas e outras inovações sistêmicas têm colocado Bombinhas como a melhor gestão de saúde em atenção básica do Brasil por três anos consecutivos, mas o melhor é ver a população satisfeita”, observou a prefeita.

Além da prefeita Paulinha, estão confirmados para o III Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí os prefeitos de Rio do Sul, José Thomé, além do vice-prefeito, atualmente prefeito em exercício de Lages, Juliano Polese, para o compartilhamento das iniciativas em seus municípios. O encontro será realizado no auditório do Museu Oceanógrafo Univali, a partir das 8h30. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br.

O Fórum tem o patrocínio da Celk Sistemas, Yukaline Informática e da Editora Positivo, além do apoio institucional da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e do Itacolomi Hotel.

Serviço:

III Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí

07 de Fevereiro – Balneário Piçarras

Local: Museu Oceanógrafo Univali

Início: 8h30

Inscrições gratuitas para servidores públicos:

http://forum.redecidadedigital.com.br