Ana Paula apresenta as novidades para a Educação de Bombinhas (SC) em 2017


Ascom Prefeitura de Bombinhas
02/03/2017

Na última semana, mais de 500 funcionários da Rede Municipal de Educação em Bombinhas (SC) se reuniram em uma manhã totalmente dedicada ao Projeto Pedagógico do município. O evento reuniu a administração municipal, vereadores, gestores escolares, professores e demais profissionais envolvidos com o objetivo de planejar o ano letivo que se inicia.

A Prefeita Ana Paula da Silva (PDT-SC) apresentou os números do diagnóstico da pesquisa feita no ano passado com professores, pais e alunos, para alinhar as medidas que devem ser tomadas para que resultados mais satisfatórios sejam conquistados.

A Secretária de Educação Fátima Brizola ressaltou a determinação do fortalecimento das coordenações pedagógicas e os conselhos escolares criando uma unidade de gestão da Rede. Para fechar a manhã, o professor João Monlevade, do Projeto Pró-funcionário do MEC, falou sobre o tema: “Os desafios da Educação em Bombinhas na trajetória do Plano Municipal de Educação”, com enfoque na capacitação, no financiamento e na gestão democrática.

Sistema Betha aperfeiçoa ferramenta para educação

Dentre as novidades apresentadas pela Prefeitura para este ano está o Sistema Betha, uma ferramente que permite aos professores que atuam nas turmas de 1º a 9º ano ter mais agilidade no lançamento de frequência, avaliações, planejamento, observações e muito mais.

As melhoras atingem também outros setores que atuam com o gerenciamento do Sistema Betha: a Secretaria faz o gerenciamento total, compartilhando o calendário escolar, o quadro de vagas, cadastro, matrícula e rematrícula em uma comunicação direta com as escolas.

Com isso, as escolas desfrutam de um ambiente integrado à Secretaria de Educação, com personalização para Educação Infantil e Ensino Fundamental e pode fazer transferência de alunos entre escolas com maior eficiência. O Portal para pais e alunos disponibiliza boletim on-line e traz a comunicação através de notificações personalizadas.