AMT-RN debate desempenho da mulher trabalhista no estado

Pré-Congresso - Fala de Aparecida FrançaA Ação da Mulher Trabalhista do Rio Grande do Norte (AMT-RN) realizou no último sábado (10) o seu pré-Congresso Estadual.  O evento aconteceu na sede do Diretório Estadual do PDT-RN, e reuniu a militância e participantes do Seminário “A Participação da Mulher na Construção de uma Sociedade de Paz”, realizado em maio deste ano.

O objetivo da reunião foi apresentar o Relatório Final dos grupos de trabalho formados no Seminário e demandar esforços acerca do mapeamento dos núcleos de base que irão atuar em bairros e comunidades de Natal. A criação desses núcleos é resultado das discussões travadas por ocasião do Seminário. Já o debate desenvolvido no encontro deste sábado é fase preparatória para o Congresso Estadual da AMT, que será realizado r em janeiro.

A abertura do evento contou com as boas-vindas da vice-presidente estadual da AMT-RN, Gil Alves, e com a fala inicial da Secretária de Formação Política da AMT Estadual, Aparecida França, que expôs o desempenho, em números, das mulheres trabalhistas em todo o Estado no resultado das eleições municipais deste ano.

“Esse balanço que trazemos hoje mostra o quanto crescemos, o quanto avançamos conquistando novos mandatos pelo Estado afora. Mostra que juntas somos fortes, protagonistas nessa história e não mais coadjuvantes. Unidas vamos buscar fortalecer esses mandatos femininos”, conclamou Aparecida.

O vereador eleito pelo PDT, Kleber Fernandes, levou a sua mensagem de apoio ao movimento e à causa das mulheres trabalhistas.“Me somo a esta luta pela igualdade de espaços, de direitos e pelo combate a cultura machista que ainda insiste em gritar em nossa sociedade. Sou solidário a causa e venho aqui hoje reafirmar meu compromisso não só com o partido mas também com a AMT e a Secretaria da Mulher, colocando o meu mandato à disposição para ouvir pleitos, demandas e reivindicações de todas que precisarem em seu favor de uma voz no legislativo”.

O Congresso Estadual da AMT, será realizado em 28 de janeiro de 2017 e terá como tema “Conquistando Espaço, Conquistamos a Igualdade”. O evento contará com a presença da Coordenadora Regional da AMT, Sírley Soalheiro.