AMT do DF lança cartilhas para incentivar mulheres a ingressarem na política


Da redação
19/07/2021

Com o objetivo de ampliar a representatividade feminina na política, a Ação da Mulher Trabalhista do DF (AMT-DF) lançou as cartilhas “Mulheres na política” e “O impacto da pandemia na vida das mulheres”, para incentivar e ajudar mulheres a entender um pouco sobre o processo eleitoral no Brasil, ensinar sobre o empoderamento feminino e como se proteger em casos de feminicídio.

No volume 1, a cartilha com o tema “Mulheres na política”, mostra, de forma didática e intuitiva, a importância da presença de mulheres no âmbito da política brasileira. Além disso, também conta com informações a respeito de filiações e candidaturas para mulheres e dicas valiosas sobre empoderamento feminino.

Já o volume 2, que tem como tema “O impacto da pandemia na vida das mulheres”, traz informações de como se proteger e denunciar violências domésticas – quadro que piorou consideravelmente após o surgimento da pandemia da Covid-19 – além de ressaltar as principais leis que garantem proteção a mulher.

Para Eroídes Lessa, o trabalho feito é de extrema importância para garantir igualdade de direitos e fortalecimento da atuação feminina em qualquer área.

“É importante incentivar as mulheres, pois temos o exemplo de líderes de bairros e comunidades que, mesmo com grande potencial, são induzidas a apoiar as candidaturas masculinas. Precisamos conscientiza-las do seu valor, para que assim, percebam que são capazes de se candidatarem e serem eleitas”, afirma a presidente do movimento em Brasília.

Mais sobre a AMT-DF

A AMT-DF tem realizado um trabalho social de qualificação e conscientização política, com oficinas itinerantes, ações solidárias, palestras, congressos e orientações jurídicas com foco no combate à violência doméstica e ao feminicídio. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (61) 3224 0791.

Acesse o volume 1 e 2 das cartilhas