AMT de Minas Gerais realiza primeira etapa da Escola Girassol – Política para Mulheres Pedetistas


Por Elizângela Isaque
16/03/2020

“O girassol simboliza a energia positiva. E vivendo tempos tão difíceis, consideramos que este nome nos remete ao positivo, ao novo, ao sol”, explica Sírley Soalheiro, presidente estadual da Ação da Mulher Trabalhista de Minas Gerais (AMT-MG) que, no último sábado (14), realizou a primeira etapa da Escola Girassol – Política para Mulheres Pedetistas. O evento aconteceu na sede do PDT da capital mineira e reuniu pré-candidatas e militantes de Belo Horizonte e da região metropolitana que participaram de um curso de formação política. A segunda etapa acontece no dia 25 de abril.

O evento foi prestigiado pela prefeita do município de Gunhães, Dorinha (PDT), pela pré-candidata a vereadora em Belo Horizonte, Duda Salabert, e por Samira Ferraz, especialista em marketing político.

Além de fortalecer  e capacitar as pré-candidatas pedetistas com mais conhecimento acerca do Trabalhismo e suas bandeiras, a iniciativa visa incentivar as mulheres a não apenas entrarem para a política, mas atuar com consciência.

“O objetivo principal deste primeiro encontro foi contribuir para a inserção dessas mulheres nos espaços de poder. Não aceitamos candidatas laranja para disputar as eleições”, afirmou Sírley, que também comentou o data de aniversário do assassinato de Marielle Franco.

“Em uma data tão simbólica para todas as mulheres deste país, que é a data em que completou dois anos da morte de Marielle Franco, reunimos para reafirmar nosso real papel na sociedade. Vamos com tudo pra estas eleições!”, ressaltou Sírley.