Amazonino Mendes recebe Ciro e diz que o presidenciável ajudará a melhorar o País


Ascom Amazoni
18/09/2018

O governador Amazonino Mendes (PDT), candidato à reeleição, recebeu na noite desta sexta-feira (14), em Manaus, o candidato á Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes. Durante a passagem por Manaus, o presidenciável ressaltou que, se eleito, não tirará as garantias constitucionais asseguradas à Zona Franca de Manaus (ZFM), e que, ao lado do governador Amazonino, irá concluir as obras da BR-319 (Manaus-Porto Velho).

Para Ciro Gomes, a reeleição de Amazonino Mendes é a garantia de execução dos planos para o Amazonas, bem como para o desenvolvimento da Amazônia. Ele destacou a liderança do chefe do Executivo na Região Norte.

“Nós temos a melhor cabeça da Amazônia entre os nossos quadros, um líder do estado do Amazonas, mas é o amazônida mais respeitado do Brasil, que é o nosso governador Amazonino Mendes. Você e eu, com a graça de Deus, vamos vencer essa parada. E vou garantir que ninguém mexa na Zona Franca de Manaus. Aquele plano que você vinha me pedindo, eu vou dar a minha palavra. Vamos fazer juntos a BR-319, que o Brasil deve a Manaus e ao estado do Amazonas”, destacou Ciro, ressaltando que como presidente irá corrigir as injustiças contra o Amazonas.

“Vamos mostrar para o Brasil, o valor desse tesouro que vocês guardam. O Nordeste com a Amazônia, e nós vamos mostrar como se governa um país”, completou durante o encontro com lideranças, ocorrido no Dulcila Festas e Convenções, bairro Ponta Negra, zona oeste.

De acordo com o governador Amazonino, que tem como candidato a vice, a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP), Ciro Gomes surge como esperança para os brasileiros nas eleições de 2018.

“O Brasil está doente, na UTI. E este quadro duro, exige algo novo, diferente. Que tenha firmeza, competência, capacidade, mas sobretudo, que decifre e entenda a nação como um todo, e não a nação de uns poucos privilegiado, corrigindo as injustiças do Nordeste, as injustiças brutais, que sofremos na Amazônia. O Ciro é a nossa bandeira de esperança”, comentou Amazonino.

Amazonino Mendes participou ainda, ao lado de Ciro Gomes, do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e de parlamentares do partido, da inauguração do comitê de campanha do presidenciável, localizado na rua Pará, conjunto Vieiralves, zona centro-sul.