“Agora, a revolução é pelo conhecimento”, destaca Manoel Dias na Convenção da Juventude Socialista de Santa Catarina


03/12/2019

Reunindo dezenas de jovens em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, no último fim de semana, a Juventude Socialista do PDT de Santa Catarina realizou a sua Convenção estadual onde elegeu a sua nova Executiva para os próximos dois anos. A abertura do evento  foi realizada por Manoel Dias, presidente nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), secretário-geral nacional do PDT e presidente do partido em Santa Catarina. Além de William Rodrigues, presidente nacional da JS,  o deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) também prestigiou o evento.

Com o tema “Reformas de base: na lei ou na marra”, o Congresso deste ano promoveu um importante momento de debate e de reflexão sobre as raízes dos problemas nacionais brasileiros em vários grupos de trabalho ao longo do sábado e domingo.

“Antigamente, a luta era armada, acabou. Agora a revolução é pelo conhecimento, pelos meios tecnológicos que estão aí. Nós temos nas nossas mãos a mesma ferramenta que tem o presidente dos EUA e o presidente da China: a internet. Em um país com as dimensões continentais como o Brasil, só assim. Hoje falamos com milhões”, ressaltou Manoel Dias. ao defender o poder de mobilização da juventude para mudar o cenário do país, além de reforçar a importância da formação de núcleos de base, bandeira histórica do PDT.

A atual presidente, Luana Morales, de Bombinhas, foi reeleita, tendo Arthur Dejean, de Balneário Camboriú, como vice, Arthur Leite, de Itajaí, como secretário-geral, e Manuela Mafra, de Bombinhas, como tesoureira.

“Nesses próximos dois anos, cabe à nova direção eleita representar na forma mais genuína os interesses da maioria de jovens marginalizados e que sofrem diretamente com a condenação imposta pelos problemas estruturais do nosso país e do nosso estado. Saio desse congresso honrada, por poder continuar presidindo a JS de SC, que tem o dever de ser vanguarda na luta incessante por um país justo”, destacou a presidente reeleita, Luana Morales.

Também abrilhantaram o evento Anacleto Julião, primeiro presidente da história da Juventude Socialista, filho de Francisco Julião, e pela professora Lia Faria, ex-secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro no governo de Leonel Brizola.

Executiva completa JS/SC

Presidente: Luana Morales (De Bombinhas)
Vice-Presidente: Arthur Dejean (De Balneário Camboriú)
Secretario-Geral: Arthur Leite (De Itajaí)
Tesoureira: Manuela Mafra (De Bombinhas)
Secretaria de Comunicação: Janaína Tonello (De Porto Belo)
Secretaria de Mobilização: Luís Gutierrez (De Florianópolis)
Secretaria de Formação Política: Gabriel Reis (De Tubarão)
Secretaria de Núcleos de Base: Bárbara Fornerolli (De Balneário Camboriú)
Secretaria de Gênero, Raça e Diversidade: Isabella Morena Brava (De Bombinhas)
Vice-presidente Norte: Henrique Sartori (De Joinville)
Vice-presidente Litoral Norte: Elias Paludo (De Itapema)
Vice-presidente Vale do Itajaí: Larissa dos Santos (De Ilhota)
Vice-presidente Sul: Luis Otávio Feltrin (De Criciúma)
Vice-Presidente Planalto: Gendilli Fernanda (De Lages)
Vice-presidente Oeste: Edno Gonçalves (De Concórdia)
Vice-presidente Extremo-oeste: Isabel Engler (De Saudades)