Advogados relatam estratégias e experiências de campanhas presidenciais


Por Bruno Ribeiro / FLB-AP
28/08/2020

Debate virtual foi promovido pela FLB-AP e integra a série voltada para pré-candidatos do PDT

 

Advogados analisaram estratégias e experiências jurídicas de campanhas presidenciais ao longo do debate virtual realizado, nesta sexta-feira (28), pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) em parceria com membros da assessoria jurídica do PDT. A nova edição integra a série de programas voltados para a orientação de pré-candidatos para realização de medidas assertivas nas eleições de 2020.

Mediado pelo presidente da Fundação, Manoel Dias, o encontro contou com contribuições dos pedetistas Marcos Ribeiro, João Carlos, Lieverson Perin e Marli Mendonça, além de, como convidados, Rafael Mota e Sidney Neves, advogados que participaram de assessorias no pleito de 2018.

A partir de exemplos vivenciados em disputas anteriores, os participantes analisaram a importância do monitoramento das ações, do formato de contato com o eleitor e da configuração de táticas de defesa e ataque para garantia da segurança jurídica do candidato, partido e coligação.

“As eleições, neste ano, serão atípicas, o que gera um grande volume de dúvidas. Por isso, todos os envolvidos precisam estar por dentro de cada detalhe, pois faz diferença uma preparação qualificada no resultado final”, afirmou Dias, que também é secretário-geral nacional do partido.

“O PDT chegará protagonista em disputas por todo o Brasil. É a força do trabalhismo para dar voz e representatividade ao povo e combater a onda fascista que segue tentando enfraquecer a democracia”, completou.

De forma interativa, o evento abordou ainda as rotinas para realização de convenções – presenciais e virtuais – e registros das candidaturas, a captação e uso de recursos, além da formulação e integração da estrutura das campanhas para otimização dos resultados.

Acompanhe a íntegra do programa transmitido pelo Estúdio Legalidade e Central de Mídias Sociais: