Adriana Rocha, secretária de Trabalho, avalia como positivo e desafiador primeiro mês de gestão no Recife (PE)


PDT do Recife (PE)
01/02/2021

Nesse último fim de semana, a gestão do prefeito do Recife, João Campos (PSB), junto com a vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT), completou 30 dias. A secretária de Trabalho e Qualificação, Adriana Rocha (PDT), avalia como um mês produtivo e desafiador. Para ela, se reinventar é fundamental para vencer o maior obstáculo desse novo momento, devido à pandemia da Covid-19.

“Não só Recife, mas o Estado de Pernambuco e o País estão passando por um momento muito crítico do ponto de vista social e econômico, do enfrentamento às desigualdades”, explica Adriana. Segundo a liderança do PDT, entre as prioridades da sua pasta no poder executivo está o acesso a novas tecnologias digitais, a capacitação de jovens e adultos e a inclusão das mulheres no mercado de trabalho.

No caminho de enfrentar as desigualdades na capital pernambucana, a Secretaria conduzida pela pedetista está focando também em uma atuação transversal com as demais secretarias da gestão. O objetivo desse apoio mútuo é ampliar a prestação de serviços à população. “Estamos trabalhando duro para enfrentar as desigualdades na cidade e abrir novas oportunidades às pessoas”, comenta.