Adjuto Afonso destaca ações para o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

Foto: Ney Xavier

Ascom deputado Adjuto Afonso
02/10/2019

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (2), o deputado Adjuto Afonso (PDT) ressaltou o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado em 5 de outubro. O parlamentar informou sobre a programação direcionada para o segmento sob o comando do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que vai contar com a parceria da Frente Parlamentar de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei).

“O mês de outubro é dedicado ao Empreendedorismo, vale à pena fazer esse registro, tendo em vista que aqui nós temos uma Frente Parlamentar de Apoio as Micro e Pequena Empresa. Vão acontecer várias ações durante o mês de outubro realizadas pelo Sebrae e também pela nossa Frente parlamentar, que tem feito um trabalho importante, trazendo essas pessoas que querem se tornar empreendedores. Só essa semana nós formalizamos aqui quase 80 pessoas”, disse o deputado, que é presidente da Frempeei.

O parlamentar faz questão de destacar que a Frempeei, além do Sebrae, já vem atuando em parceria com a Escola do Legislativo, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Empresarial, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Banco Santander, por meio do programa de crédito Prospera Santander, e Banco da Amazônia.

Extensão para o interior

O deputado Adjuto Afonso falou, ainda, sobre a visita do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Muni Lourenço, e da diretora superintendente, Lamisse Said, que estiveram na Casa Legislativa essa semana e reuniram com alguns deputados, pedindo apoio para estender as atividades do orgão para o interior do estado. Além do deputado Adjuto Afonso, participaram da reunião o presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD) e o deputado Abdala Fraxe

Programação mês de outubro

A partir de quinta-feira, 3, o Sebrae inicia uma série de ações pela capital, com visitas de técnicos a empresas de pequeno porte, pelos bairros, palestras sobre Empreendedorismo e Inovação, networking, etc.

A equipe da Frempeei estará na ação do Shopping Phelippe Daou, orientando e formalizando empreendedores.

Mais informações sobre as ações do mês de outubro, acesse o Portal do Sebrae (www.sebrae.com.br).