Acir Gurgacz é vice-presidente da Comissão de Infraestrutura no Senado


Agência Senado
20/03/2017

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) foi empossado, na última quarta-feira (15), vice-presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal. A comissão é considerada a terceira mais importante da Casa e terá, nos próximos dois anos, a missão de discutir a expansão da infraestrutura do país como estratégia para a retomada do crescimento.

O presidente da Comissão é o senador do Amazonas, Eduardo Braga. Como presidente e vice são da região amazônica, o desenvolvimento regional deve ser o foco dos primeiros debates.

Já na primeira sessão da Comissão, Gurgacz apresentou um requerimento solicitando a realização de um ciclo de debates e palestras – marca do seu mandato como presidente da Comissão de Agricultura. De acordo com senador, o objetivo é discutir, com a participação do público, as demandas nacionais, “para tratar da expansão da infraestrutura como alavanca para a retomada do crescimento econômico e para o desenvolvimento do nosso país”.

“Precisamos enfrentar com mais força, com mais objetividade e com mais efetividade o nó logístico da nossa infraestrutura. Só assim vamos ter soluções rápidas para os problemas estruturais do País”, frisou Gurgacz.

Os primeiros seminários já interessam a Rondônia: serão sobre a modernização e o fortalecimento da Suframa e a reconstrução da BR 319.