Ação da Mulher Trabalhista inaugura comitê em Minas

Ação da Mulher Trabalhista reúne militantes em Minas

"Lugar de mulher é na política". Foi com essa proposta que no dia 07/8 aconteceu a inauguração do Comitê Estadual da Ação da Mulher Trabalhista – AMT em Belo Horizonte, Minas Gerais. As militantes do PDT marcaram presença em peso no evento e mostraram que o engajamento político das mulheres está mais forte do que nunca.

A presidenta da AMT-MG, Sírley Soalheiro, ressaltou em sua fala a importância desse ano para as candidaturas femininas, que estão tomando mais consistência. Mas ainda assim lamentou o preconceito e cultura machista que ainda persistem no meio político. Para a presidenta, as mulheres devem resistir a todas essas dificuldades, para assim firmarem e alcançarem seu espaço de direito na política.

Estiveram presentes na inauguração as candidatas a vereadora em Belo Horizonte pelo partido, além de candidatas de outros municípios, como Ipatinga, Caeté, Nova Lima, Corinto, Confins, dentre outros municípios. Quem também prestigiou o evento foi o candidato a prefeitura de Belo Horizonte pelo PDT, Sérgio Miranda, e o deputado estadual Alencar da Silveira.

Ação da Mulher Trabalhista reúne militantes em Minas

“Lugar de mulher é na política”. Foi com essa proposta que no dia 07/8 aconteceu a inauguração do Comitê Estadual da Ação da Mulher Trabalhista – AMT em Belo Horizonte, Minas Gerais. As militantes do PDT marcaram presença em peso no evento e mostraram que o engajamento político das mulheres está mais forte do que nunca.