Ação da Mulher Trabalhista empossa nova diretoria municipal no Recife

Ascom PDT do Recife
14/07/2021

Com a presença de Isabella Roldão, momento endossou o discurso de união e trabalho coeso dos pedetistas na cidade

Nessa última segunda-feira (12), a nova diretoria da Ação da Mulher Trabalhista do Recife tomou posse. O evento, realizado na sede do PDT de Pernambuco,teve a presença de lideranças locais, como a vice-prefeita da capital, Isabella de Roldão (PDT-PE), a presidente estadual da AMT de Pernambuco, Denise Assis, e a participação virtual da secretária geral da AMT Nacional, Gleides Sodré.

O presidente estadual do PDT-PE, deputado federal e líder do partido na Câmara, Wolney Queiroz, que estava em viagem para Brasília, não deixou de enviar saudações trabalhistas às mulheres que começam esse novo desafio.

Além de formalizar a comissão do movimento de mulheres na capital pernambucana, o momento também endossou o discurso de união e trabalho coeso dos pedetistas na cidade. A presidente municipal do órgão partidário empossada na ocasião, Tatiana Ferreira, reafirmou que os novos ventos sopram o PDT para a unidade e sempre em torno do projeto do ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes.

“As mulheres trabalhistas têm um papel histórico: construir o Plano Nacional de Desenvolvimento. Conscientes dessa responsabilidade, temos o dever de formar militantes capazes de defender esse projeto e construir candidaturas reais para fortalecer as bases eleitorais em 2022”, comenta Tatiana.

Ao parabenizar a nova diretoria da AMT, em especial a presidente eleita, Isabella de Roldão, destacou a importância do protagonismo feminino na esfera política em prol da renovação necessária para o combate às injustiças sociais e de gênero.

“Estou segura do preparo dessas lideranças para impulsionar uma maior participação das mulheres nas instâncias partidárias e na política em geral. Que inaugurem um novo tempo, contribuindo para combater a opressão, seja qual for a forma em que ela se apresente, e para promover a igualdade de gênero na nossa cidade”, afirmou a vice-preta, ao destacar a importância da união, colocando o seu mandado à disposição do movimento em sua missão de lutar pela igualdade e garantia de direitos.

“Que também possam ter um olhar generoso e inclusivo, para receber as diferentes demandas da sociedade. Vamos de mãos dadas construir uma Recife mais justa e igualitária. Desde já, também coloco o meu mandato na vice-prefeitura à disposição das mulheres para essa construção.”

Também prestigiaram o ato de posse a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional da cidade, Adriana Rocha, e o presidente municipal do PDT Recife, Fábio Fiorenzano.