Ação da Mulher Trabalhista – 40 anos de luta pelos direitos e protagonismo da mulher


Ascom PDT do Paraná
04/06/2021

“Nós todas somos parte de um coletivo que vê nas mulheres capacidade, inteligência e competência”, ressaltou Miguelina Vecchio

A Ação da Mulher Trabalhista (AMT) do PDT promoveu um evento para lembrar a história de luta contra o machismo, racismo, homofobia, lesbofobia, e a desigualdade gênero. A reunião, realizada nessa quinta-feira (3), foi presidida pela vice-presidente nacional do PDT e presidente nacional do movimento, Miguelina Vecchio, e teve a participação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, da senadora Izabel Allende do Chile, Elizabeth Villalba, do Partido Nuevo Espacio e Pia Locateli da Internacional Socialista de Mulheres, da deputada estadual Juliana Brizola e da vice-prefeita de Recife, Isabela Roldão, além de outras lideranças pedetistas.

Durante o evento, a AMT ressaltou que em pleno século XXI, de tantas transformações científicas, sociais e políticas, ainda não vivemos relações justas e enfrentamos tensões entre cada gênero. Por isso, a AMT tem certeza da necessidade permanente de debates e ações para a construção de uma sociedade igualitária e de respeito mútuo.

Segundo Miguelina Vecchio, é fundamental relembrar essa história de luta e manter uma agenda propositiva, que incentive novos comportamentos dos homens do partido e possibilidades para a quebra de paradigmas e fortalecimento das mulheres.

“Nós todas somos parte de um coletivo que vê nas mulheres capacidade, inteligência e competência. É por isso que estamos aqui, nessa data que é emocionante para cada uma de nós. Porque faz a gente lembrar de tudo que caminhamos e de tudo que ainda temos que caminhar. Feliz 40 anos de luta para cada uma de nós” destaca Miguelina Vecchio.

Lupi ressaltou que grande é a nação e o partido que tem mulheres em seu comando. A mulher tem mais sensibilidade, sinceridade e mais verdade. Parabenizou a vice-presidente da AMT, Miguelina Vecchio, pela resistência e luta e agradeceu todas as mulheres que fazem parte dessa construção do PDT.

Também participaram do encontro, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, a vereadora Nina, de Natal, a vereadora Ana Lúcia Rodrigues, de Maringá, a presidenta do PDT de Arambaré, Ida Machado, e contou com a participação de toda Diretoria Executiva da AMT nacional e das presidentes Estaduais do Movimento e outras lideranças.

Confira aqui a íntegra da live.