A voz das Trevas


Carlos Lupi
Por Carlos Lupi
25/03/2020

Ontem à noite assistimos uma cena chocante: o presidente da República, doente de mente, indo contra todas as recomendações dos profissionais da saúde em TODO O MUNDO, e defender que a população volte às ruas, as crianças às escolas, em meio a maior pandemia que o mundo já assistiu. Segundo ele, no auge da sua ignorância, trata-se de uma “gripezinha” e o confinamento não será a solução.

A insanidade tomou conta da instituição Presidência da República. No momento em que é fundamental proteger nossa nação de um mau novo, uma nova questão se levanta de forma urgente: a interdição deste cidadão. O povo brasileiro precisa acordar e entender o tamanho da irresponsabilidade cometida em rede nacional por Bolsonaro. Ontem, vidas foram ceifadas, em horário nobre, pelo Presidente da República. Uma espécie de atestado de óbito assinado pela liderança máxima do Estado Brasileiro aos seus cidadãos.

Não vamos aceitar. O PDT coloca nossa voz para que todos possam ouvir: estamos atentos e tomando todas as medidas judiciais possíveis para questionar todos os atos insanos deste ignorante que nos governa. Já conseguimos junto ao STF uma medida protetiva aos atos dos governadores que, de forma altiva e responsável, fecharam suas fronteiras para evitar a disseminação da doença e garantindo assim a saúde de sua população – medida atacada por Bolsonaro. E assim continuaremos, junto ao comando do Congresso Nacional, fazendo valer todas as possibilidades para interromper esse discurso criminoso do Presidente da República que lança os brasileiros à própria sorte.

E que fique claro: a cada morte que aconteça daqui para frente por conta do Covid-19, é total responsabilidade do senhor Bolsonaro. O seu incentivo à ignorância não será julgado apenas pelos livros de história, daqui há alguns anos, mas de imediato pela população brasileira e pela comunidade científica internacional.

 

*Carlos Lupi, presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho e Emprego