Comissão de Minas e Energia debate “Incentivos à Geração de Energias Renováveis”


Liderança do PDT na Câmara
05/06/2017

A pedido do deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES), a Comissão de Minas e Energia da Câmara realiza, nesta quarta-feira (7), uma audiência pública para debater com especialistas os “Incentivos à geração de energias renováveis”. A reunião acontece no Plenário 14, às 9h30.

O deputado explica que o fato de o Brasil ser rico em incidências de raios, ventos e grande produtor de biomassa, possui  características naturais favoráveis para a investimento em fontes de energia renováveis.

“O país pode incentivar o aumento da participação das fontes eólica, biomassa, PCHs e solar fotovoltaica, que, se bem planejadas, provocam impactos ambientais muito menores em relação às grandes hidrelétricas, sem significar aumento de custos”, salientou.

Foram convidados para o debate: representante do Ministério de Minas e Energia; Aladim Cerqueira, Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo – SEAMA; Romeu Donizete Rufino, Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel; Maria Silvia Bastos Marques, Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES; Surya Mendonça, Presidente da Empresa Brasileira de Energia Solar – EBES; Maurício Voivodic, Diretor-Executivo da WWF-Brasil; Rodrigo Lopes Sauaia, Diretor-Executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR; Elbia Silva Gannoum, Presidente-Executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica – ABEEÓLICA; e  Luiz Augusto de Souza Ferreira, Presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).