A pedido de Sergio Vidigal, Hospital Materno Infantil da Serra (ES) receberá 30 novos leitos para tratamento de pacientes com Covid-19


Prefeitura da Serra (ES)
06/04/2021

A pedido do prefeito da Serra (ES), Sergio Vidigal (PDT), o Hospital Materno Infantil do município receberá, a partir desta quarta-feira (07), pacientes com coronavírus. Inicialmente serão abertos 30 leitos de enfermaria na unidade. Com a disponibilidade, os demais hospitais do município poderão sair da super lotação.

No dia 15 de março, em reunião de todos os prefeitos com o Governo do Espírito Santo, Vidigal destacou que o hospital municipal estaria à disposição para a abertura de novos leitos. “É possível ampliar o atendimento para 133 leitos de enfermaria e 20 de UTI. Mas esse número inicial disponibilizado pelo Estado já é essencial para começarmos a superar o coronavírus”, disse o prefeito.

O local, construído numa área de 25 mil metros quadrados e a um quilômetro da BR-101, tem previsão de atender 8.700 gestantes por ano e realizar 725 partos por mês. Serão 135 leitos: 60 maternos, 60 infantis e 15 semi-intensivos.

Ainda como deputado federal, Sergio Vidigal trabalhou arduamente na liberação de R$ 45.100.544,11 para conclusão do hospital.  “O Hospital Materno Infantil é imprescindível na saúde e na vida da população serrana e será responsável por desafogar os leitos maternos”, enfatizou Vidigal.

Hospital Materno Infantil da Serra (ES) receberá 30 leitos para pacientes com Covid-19