A pedido de Marilia Góes, programa “Minha Primeira Empresa” é implantado no Amapá


Ascom PDT do Amapá
12/02/2021

O Programa “Minha Primeira Empresa”, requerido pela deputada estadual Marilia Góes (PDT-AM), foi oficialmente implantado no estado pelo governador Waldez Góes (PDT), na quarta-feira (02). A Lei 2447/19 faz parte do plano “Amapá Mais Forte”, do Executivo Estadual para recuperação da economia e suporte aos empreendedores afetados pela pandemia e interrupção de energia. Além disso, o programa irá incentivar a consolidação de novos negócios, e apoiar quem deseja abrir a sua primeira empresa, especialmente os jovens empreendedores.

Conforme a regulamentação, a Agência de Fomento do Amapá (Afap), a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP), conduzirão o programa, garantindo qualificação, assessoria, formalização da empresa, acompanhamento por até dois anos, e ofertando linha de crédito de até R$ 100 mil para os empreendedores selecionados através de edital.

Marilia comemorou a aprovação reafirmou a importância do programa para o desenvolvimento do Amapá.

“Fomentar o empreendedorismo é gerar renda, emprego, autonomia e oportunidades para a nossa gente, além de desenvolvimento para o nosso estado. Satisfação em contribuir para que hoje o “Minha Primeira Empresa” seja realidade no Amapá”, afirmou a deputada.