A pedido de Marcos Sobreira, parlamento cearense homenageia Campus da Urca, no Ceará


Ascom deputado estadual Marcos Sobreira
25/11/2019

O parlamento cearense realiza, nesta terça-feira (26), a partir das 15h, sessão solene em comemoração aos 15 anos da Universidade Regional do Cariri (Urca), em Iguatu. A solenidade foi solicitada pelo deputado Marcos Sobreira (CE-PDT) e acontece no Plenário 13 de Maio.

A unidade descentralizada Urca em Iguatu já formou 1.846 alunos ao longo de 15 anos de história no Centro-Sul do estado. Nasceu da necessidade de uma implantação de cursos superiores para beneficiar uma parcela da população da região que não teria condições de se deslocar para a sede da Urca, no Crato.

“A importância da Urca para a região Centro-Sul pode ser avaliada pelo papel estratégico no plano do desenvolvimento local, efetivado através do cumprimento de sua missão, enquanto produtora de conhecimento, ciência, tecnologia e participante sensível das demandas sociais e da cultura regional”, destacou o parlamentar autor do requerimento.

A Universidade Regional do Cariri (Urca) é uma instituição pública estadual, com sede no município do Crato e possui também as unidade de Iguatu e de Juazeiro do Norte.

Entre os homenageados estão o titular da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Cecitece), secretário Inácio Arruda; reitor da Urca, Francisco do Ó Lima Junior; vice-reitor, Carlos Kleber de Oliveira; além de ex- reitores da Urca, José Patrício Pereira, André Luiz Herzog, Antônia Otonite; de ex-diretores, Ana Roberta Duarte; Reno Feitosa;, José Ivo Ferreira; e da diretora Geral, Natália Bastos.