“A família Bolsonaro volta a atacar a democracia”, denuncia André Figueiredo

Deputado federal André Figueiredo
30/10/2019

“A família Bolsonaro volta a atacar a democracia. Ontem em discurso no plenário da Câmara, o deputado Eduardo Bolsonaro falou em repressão policial a protestos e sugeriu a volta da ditadura se o povo brasileiro for às ruas como acontece no Chile. Importante ressaltar que a população chilena vai às ruas contra o modelo neoliberal agressivo que retirou direitos ao longo da história, achatou salários, ampliou o desemprego e as desigualdades no país.

Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro, foi um dos tutores desse modelo no País e incentivador do sistema de capitalização na Previdência chilena e privatizações.

Eduardo Bolsonaro afirmar que o pai não vai tolerar protestos como os que ocorrem no Chile e insinuar a volta do autoritarismo que matou milhares de pessoas no Brasil é atacar o Estado Democrático de Direito.

Não podemos aceitar esse tipo de comportamento, passível inclusive de ser levado ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Continuaremos nas trincheiras em defesa do povo brasileiro, e contra retrocessos. A brava gente brasileira não tem medo de ameaças e nossa história prova isso. Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil!”

*André Figueiredo, deputado federal e líder do PDT na Câmara do Deputados