Carlos Lupi empossa Túlio Gadêlha como presidente do PDT de Recife (PE)

Ascom deputado Túlio Gadêlha
08/02/2020

Na última quinta-feira (6), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, deu posse ao deputado federal Túlio Gadêlha e a mais sete mulheres ligadas à política recifense como membros da Comissão Provisória do partido no Recife. O grupo é responsável por pensar as ações estratégias para a cidade. O encontro também contou com a presença de filiados do partido, pré-candidatos pedetistas e simpatizantes da candidatura de Túlio à prefeitura do Recife.

“Assumir a presidência do PDT no Recife é uma tarefa que será feita com tranquilidade, diálogo e espírito coletivo. Estou no PDT há 12 anos, como militante, e nessa nova fase do partido convidamos quadros qualificados com os quais compartilho essa missão”. Foram as primeiras palavras do deputado federal Túlio Gadêlha no ato de Posse como presidente municipal do Partido Democrático Trabalhista do Recife.

“Estou no PDT há 12 anos, como militante, e nessa nova fase do partido convidamos quadros qualificados com os quais compartilho essa missão”, afirmou o deputado federal Túlio Gadêlha.

Após esse evento, a caravana de Lupi seguiu viagem para Vitória de Santo Antão, município situado no interior de Pernambuco. No local, foi realizada a convenção municipal do partido e deu posse a nova diretoria – com Gustavo Leonel assumindo a presidência e o candidato pedetista a prefeitura da cidade, André Carvalho, assumindo a vice presidência. No momento, também estiveram presentes o deputado federal Wolney Queiroz, o deputado estadual Zé Queiroz e o deputado federal Túlio Gadelha. O evento reuniu mais de 200 pessoas.

No dia seguinte (7), na sexta-feira, os destaques da agenda foram o lançamento do livro “Um Golpe Contra os Trabalhadores” e a convenção municipal do PDT do Paulista. No North Wey Shopping, Lupi, que é ex-ministro do Trabalho e Emprego, conversou com os militantes e os demais participantes e apresentou sua nova obra. Em seguida, com a presença das mesmas lideranças, o candidato pedetista a prefeitura da cidade Fábio Barros tomou posse como presidente do novo diretório do Paulista.

Com o objetivo de fomentar o trabalho dos movimentos do partido e apoiar as candidaturas próprias, o presidente estadual da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini de Pernambuco, Pedro Josephi, marcou presença em todos os eventos. “O PDT tem projeto nacional, tem liderança e ideologia forte. Vamos formar nossa juventude, as mulheres, os núcleos de base, porque temos capacidade e devemos ocupar todos os espaços. Nós não vamos ser uma pedrinha no sapato dos poderosos, vamos ser um caminhão de brita inteiro”, afirmou.