“Não sei chamar bandido de vossa excelência!”, declara Ciro Gomes, no Ceará


Ascom deputado André Figueiredo
01/03/2018

Nessa quinta-feira (1º) foi dada a largada para a Rumo 12, caravana do PDT no Ceará, que conta com a participação dos principais líderes do partido no estado e no Brasil. A iniciativa tem o objetivo de promover um debate aberto sobre alternativas para o Brasil fortalecer a pré-candidatura de Ciro Gomes para a presidência da República.

Começando pela região do Cariri, a caravana foi condizida pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, Ciro, o deputado federal e presidente estadual do PDT, André Figueiredo, e o ex-governador do Ceará Cid Gomes.

O presidente Lupi enalteceu a ideia da gestão do Ceará se espalhar para o resto do País e manifestou entusiasmo pela caravana Rumo 12.

“Aqui no Cariri, estamos começando um rumo para o Brasil, um rumo que parte de um exemplo. O Ceará passou a ser um espelho de como deve ser uma gestão para todo o país. Isso nós devemos ao Ciro e ao Cid, e então nós devemos espalhar essa grande gestão para todo o Brasil!”.

Ciro Gomes fortaleceu suas propostas para o Brasil e falou sobre a importância de envolver a população nesse debate.

“Mais de 64 mil jovens foram assassinados no ano passado, enquanto isso a impotência das autoridades brasileiras não conseguem, ou não querem, diminuir essa violência, incluindo o nosso Ceará. Além disso, aparece um presidente que quer sugar toda a renda e os direitos de quem mais precisa. Tenho um projeto de alternativa ao Brasil, tenho autoridade moral de apontar o dedo no nariz dos corruptos desse país! Venho escutando mais e falando menos, mas eu não sei chamar bandido de vossa excelência!”.

Do Cariri, acompanhada do prefeito Arnon Bezerra, a caravana foi ao Horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, receber as bênçãos de um dos maiores símbolos religiosos do País.

O município do Crato foi o escolhido para finalizar o primeiro dia do Rumo 12, onde, recebidos pelo prefeito Zé Ailton Brasil, os pedetistas participaram de mais um debate, no tradicional Crato Tênis Clube. Na ocasião, André Figueiredo destacou o objetivo da caravana.

“Queremos apresentar todas as nossas bandeiras, fortalecer todas as candidaturas, bem como a pré-candidatura do Ciro em cada um dos estados. Precisamos voltar a ter esperança em alguém que realmente trabalhe pelo povo, e essa esperança tem nome, Ciro Gomes!”, declarou André Figueiredo.

Também participaram dessa rota pedetista o prefeito da capital cearense, Roberto Cláudio, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Albuquerque, do presidente da Câmara de Fortaleza, Salmito Filho, de um das maiores líderes políticos da região, Guilherme Landim, além de demais deputados, prefeitos, vereadores e lideranças da região. Na primeira etapa, a caravana realizou debates na Câmara municipal de Caririaçu, sob a liderança do prefeito Edmilson Leite.