200 anos da Independência do Brasil: Desiree Salgado participa do ato “Grito dos Excluídos e Excluídas”

Ascom Desiree Salgado
07/09/2022

Ação aconteceu pela manhã em uma ocupação no bairro Tatuquara, em Curitiba (PR)

A candidata ao Senado Desiree Salgado (123) participou, na manhã desta quarta-feira (7), do 28º Grito dos Excluídos e Excluídas, na comunidade Vila União, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Realizado em diversas cidades do país, em 2022, o evento tem como lema: “Vida em Primeiro Lugar! 200 anos de (in)dependência para quem?”.

Nesta data emblemática, Desiree falou sobre desigualdade social e democracia. “O Brasil tem diferenças sociais abismais, o que prova que a nossa independência ainda não foi conquistada. Por isso, como senadora, quero defender a democracia e a luta por inclusão, direitos e políticas públicas que garantam dignidade a toda população”, afirmou a candidata ao Senado.

Participaram do movimento as pastorais sociais da arquidiocese de Curitiba, movimentos sociais, sindicatos, associações, moradores da região, e pessoas que lutam pelo direito à moradia, à terra e ao trabalho, além daquelas que desejam construir uma sociedade mais justa.

Agenda com Ciro

Amanhã, quinta-feira (08), Desiree vai a Maringá para vários compromissos na região. Na sexta-feira (09), acompanhará o candidato à presidência pelo PDT Ciro Gomes por uma visita a Londrina e Maringá, na região Norte do Paraná. Ricardo Gomyde e Eliza Ferreira, que compõem a chapa do partido que concorre ao governo do estado, também acompanharão o presidenciável nestas cidades.

Mais informações:

Marianna Camargo

Para conhecer mais sobre a candidata, acesse as redes:

Instagram: @desi.salg

Facebook: /eneidadesiree.salgado