PDT terá candidatura própria para a prefeitura de Porto Velho

Os membros da executiva municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Porto Velho aprovaram na noite desta segunda-feira(30/4) a candidatura própria para a prefeitura da Capital para este ano. Depois de ouvir atentamente a todos os membros presentes, filiados e simpatizantes foi aprovado por unanimidade a decisão.

Com a presença de quatro pré-candidatos majoritários, o apresentador Danton Di Franco, jornalista Celso Gomes, professor Mário Jorge e o empresário Vanderleis Oriani, os militantes dos movimentos do partido, juntamente com membros que militam há anos no PDT de Porto Velho, foi defendida a candidatura majoritária, porém ainda não está definido o nome do pré-candidato.

O partido tem bons quadros para a disputa, tanto à prefeitura quanto para a vereança. Com a história e quadros que o PDT tem não há como ficar a reboque de outras siglas, especialmente num pleito que poderá em dois turnos, defenderam os membros.

O presidente municipal Pedro Wanderlei afirmou que a definição quanto as pré-candidaturas deve ser imediata, uma vez que já se perdeu muito tempo. Para tanto já ficou agendada uma reunião para a próxima quinta-feira(3), às 19h, com todos os pré-candidatos a vereador para melhor oxigenar o partido e as candidaturas, disse.

Na reunião reunião realizada no dia 23 de abril, com a presença do senador Acir Gurgacz, presidente Regional e ainda o vice-governador Airton Gurgacz e membros da Regional da sigla, a decisão por candidatura própria ou não ficará a cargo da Executiva Municipal de Porto Velho, e para isso é fundamental o debate com todos para encontrar um consenso e escolher o que for melhor para o crescimento do partido na Capital e no Estado, afirmou Acir.

Na próxima quinta-feira, dia 3 de maio, às 19h, o partido reunirá com os pré-candidatos à vereador, na sede do PDT na rua Major Amarante, próximo ao 1º BPM.