PDT SP está preparado para o IV Congresso

O PDT de São Paulo realizou na última sexta-feira, 04 de abril, mais um encontro preparatório para o IV Congresso do PDT, marcado para os dias 18, 19 e 20 de abril, em Brasília.

Focados no futuro do partido e de seus integrantes, o PDT de São Paulo realizou cinco reuniões preparatórias – está foi a quinta e última, com o objetivo de debater temas de importância para a legenda. Com o tema principal “Ordem econômica e desenvolvimento, o PDT-SP discutiu também outros assuntos devido às demandas e por defender que o futuro da legenda depende das bandeiras adotadas como luta para transformação da sociedade.
Para o presidente do PDT-SP, deputado federal Paulo Pereira da Silva, esses encontros foram decisivos para consolidar o posicionamento político que será defendido pelos paulistas, em Brasília. “"Nesses cinco encontros, os temas foram amplamente debatidos e o PDT de São Paulo formou um posicionamento bastante sólido, que será levado ao IV Congresso", afirmou.

José Gaspar Ferraz de Campos, vice-presidente do PDT-SP, acredita que a legenda, na capital paulista, conseguiu estruturar uma bancada numerosa e qualificada ao IV Congresso. A delegação paulista deve ser a maior, com mais de 118 delegados. Para Gaspar é fundamental a participação da “militância bem preparada”. Ele destacou também a importância do trabalho desenvolvido pela Universidade Aberta Leonel Brizola nessa preparação. “Isso dá mostras de organicidade, força política e coesão ideológica. Nós estamos preparando o partido para 2010”, acrescentou.

O coordenador da ULB-SP, Tadeu Morais, disse que já existem 20 tele-salas prontas e que devem começar a funcionar após o Congresso, em abril. Tadeu informou ainda que o número de tele-salas em todo o estado pode chegar a 30 dentro de alguns dias. “Já foram abertas as inscrições para alunos e tutores, a previsão é iniciar as aulas nas tele-salas depois do Congresso. O objetivo é atingir até o final do ano um milhão de pessoas”.

Para o presidente do PDT-SP, deputado federal Paulo Pereira da Silva, esses encontros foram decisivos para consolidar o posicionamento político que será defendido pelos paulistas, em Brasília. “”Nesses cinco encontros, os temas foram amplamente debatidos e o PDT de São Paulo formou um posicionamento bastante sólido, que será levado ao IV Congresso”, afirmou.