PDT repúdia atos no Rio de Janeiro

NOTA LIDERANÇA DO PDT

Em nome da bancada do Partido Democrático Trabalhista, manifesto a minha mais profunda indignação contra a agressão covarde sofrida pelos usuários do sistema de transporte ferroviário hoje de manhã na Rio de Janeiro.

As cenas chocantes em que passageiros são literalmente chicoteados e chutados pelos funcionários do consórcio Supervia são estarrecedoras. As imagens mostradas em rede nacional pelas emissoras de tv são, na verdade, o testemunho de uma humilhação reiterada que vem sendo imposta aos trabalhadores cariocas que usam antiga Central do Brasil para seguir diariamente de casa para o trabalho.

O estado de conservação de composições, estações e linhas administradas pela Supervia hoje não evoluiu em nada desde os tempos da Rede Ferroviária Federal.

Entendemos que a empresa, que detém a concessão por cinqüenta anos, e o Governo do Estado do Rio devem ser responsabilizados pelo caos que se instalou no sistema de transporte ferroviário. Lembramos que em 2007 oito passageiros morreram e 101 ficaram feridos num acidente envolvendo duas máquinas.

A Supervia deve ser penalizada com a cassação da concessão por falta de cumprimento do contrato que previa o investimento de US$250 milhões na modernização e ampliação do serviço.

Deputado Federal Brizola Neto (PDT-RJ)
Líder do PDT na Câmara dos Deputados

NOTA LIDERANÇA DO PDT

Deputado Federal Brizola Neto (PDT-RJ)